sábado, 27 de abril de 2013

DESCONHECIDOS NA TERRA, CONHECIDOS NO CEU


DESCONHECIDOS NA TERRA, CONHECIDOS NO CÉU!
Mt  6:1-6
INTRODUÇÃO:
Se existe uma grande mentira é dizer: que alguém não sabe nada ou não sabe de coisa alguma.
 A grande verdade é que todos nós sabemos muito pouco sobre muitas coisas.
Sabemos um pouco de matemática, um pouco de biologia, um pouco de física, um pouco de geografia, um pouco de algum idioma, um pouco da mídia, um pouco de esporte, um pouco de culinária, um pouco da vida do vizinho, um pouco da bíblia e um pouco de Deus.
Mas existe alguém que sabe tudo sobre todas as coisas e sobre todas as pessoas: Deus que é Onisciente! Ele sabe tudo sobre todas as coisas.
O Deus que nos servimos é um Deus onisciente, onipresente e onipotente, oni quer dizer mais que:
Deus é não é só ciente de todas as coisas, ele é mais que ciente de todas as coisas, Deus é mais que presente em todos os lugares e Deus é mais que poderoso.
Isto quer dizer Deus sabe e conhece todas as coisas!
 Paulo escrevendo a Timóteo disse:  - O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo, aparte-se da iniqüidade 2 Tm 2.19.
O que mais nos chama a atenção neste texto é a afirmação bíblica de que Deus conhece os que são seus.
Baseado nesta afirmação podemos identificar 3 tipos de crentes na igreja: Os que fingem ser de Deus, , os que pensam que são de Deus e os que  que são de Deus.
Os que fingem ser de Deus:
Esses são aqueles que falam sobre Deus, mas não falam com Deus; pregam a bíblia da maneira como bem querem e não como Deus quer.
 Andam praticando as coisas do mundo, praticando tudo o que é pecado, mesmo sabendo que Deus quer nossa santificação.
 Fingem ser santos, mesmo sendo impuros; a maioria destes, estão dentro das igrejas, são  líderes religiosos, cheios de poder e autoridade que não vêm de Deus. 
Os que pensam ser de Deus:
São os que acreditam nas "verdades" ditas pelos fingem ser de Deus; esses também vivem em comunhão com o mundo, mas pensam estar em comunhão com Deus.
 Pois são enganados pelas mentiras ditas pelos falsos religiosos, "falsos" servos de Deus.
Os que são de Deus:
São aqueles que realmente servem e pertencem a Deus, que são os fieis que guardam a Sua Palavra, para que não pequem contra Ele.
A esses, o Senhor conhece. Observe o que Jesus disse em Mt 7.23: E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Sabe quem corre o risco de ouvir essas palavras da boca do Senhor Jesus?
Os que fingem ser de DEUS e, os que pensam que são de Deus que brincam com o evangelho e aceita tudo o que ouve.
Mas o que são Deus, os que se entregaram realmente aos pés do Senhor, aceitaram o sacrifício da cruz, esses estarão eternamente na presença do Senhor Jesus.
Nunca se esqueça do que diz a Palavra: Qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.


 Mas baseado no texto de Mt 6:1-6, quero analisar com você o que Deus valoriza em nós.
Pra começar  preciso dizer que Deus  não valoriza os atos públicos que visem promoção pessoal.
A maioria dos homens da bíblia que tiveram um relacionamento com Deus, relacionaram-se  com ele em lugares secretos.
Foi na caverna que Deus falou com Elias, foi no deserto que Deus falou com Moises, foi na cama com os olhos molhados de lagrimas que Deus falou com Davi.
Na maioria das vezes é na calada da noite quando todos estão dormindo que Deus fala com os seus servos.
 Até Jesus quando falava com Deus pai, ele se retirava para orar a sós com Deus.
Outra coisa interessante é que quase todos os homens chamados por Deus, ou fugiram, como Jonas, ou disseram para Ele:
 Eu não. Endereço errado. Não sirvo para isso. Escolhe outro. Envia outro e não eu.
Moisés, disse: - quem sou eu, para que vá a Faraó e  tire do Egito os filhos de Israel? Ex 3:11.
Ah, Senhor! Eu não sou eloqüente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; por que sou pesado de boca e pesado de língua. Ex 4:10.
Jeremias disse: - eis que não sei falar porque sou um menino. Jr 1:6.
Gideão disse: - ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é mais pobre em Manasses e eu o menor na casa de meu pai. Jz 6:15.
Uma passagem da bíblia que demonstra a atitude de um verdadeiro servo de Deus é em 2 Rs 5:9-10.
Quando o general Naamã veio ate a casa do profeta Eliseu em Samaria, Eliseu nem saiu de casa para recebê-lo.
Mandou um recado pelo seu servo Geazi.  – vai lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornara a ti, e ficaras purificado v,v 10.
Eu acho que Elizeu estava até deitado, descansando, talvez até de pijama, ou talvez estivesse orando.
Se fosse um destes pregadores dos dias atuais, sairia correndo, arranjava um tapete vermelho para receber o grande general da síria Naamã.
Não iria de maneira nenhuma perder uma oportunidade destas, já pensou que oportunidade de ficar famoso, conhecido, recebendo em casa o general Naamã.
A moda hoje é ser famoso, estar na mídia, ficar conhecido, basta ligar a TV nos programas ditos evangélicos pra você conferir isto.
É uma disputa acirrada por horários de TV, os pregadores usam seu espaço na mídia pra trocar acusações, e ao invés de pregar o evangelho causam escândalos e vergonha.
Existem também igrejas por ai, que a primeira coisa que você vê na fachada da igreja é nome do fundador. igreja tal, fundada pelo fulano de tal.
Ei!  Quem fundou a igreja? Foi algum homem? Ou a igreja foi fundada por Jesus Cristo na cruz do calvário?
 Quando você entra numa igreja evangélica e dá de cara com a foto do “fundador” da igreja na parede ou até na placa da igreja, a gente vê que há algo de errado nessa igreja.
Agora, Jesus começa o capitulo 6 do evangelho de Mateus  dizendo: guardai-vos de fazer as vossas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles...
Em outras palavras Jesus estava dizendo: parem de fazer coisas para serem reconhecidos pelas pessoas.
Jesus disse isto no famoso sermão da montanha, porque os judeus eram especialistas nestas coisas: Até as roupas deles eram cheias de franjas, filactérios, gostavam de se assentar nos primeiros lugares nas sinagogas.
Quando davam esmolas, avisavam a todos. Os judeus queriam ser vistos pelos outros, queriam palmas.
O que Jesus está dizendo é o que tem valor diante de Deus é o anonimato. Quem fez isso? Não sei. Foi alguém que não quis se identificar. Deus sabe quem é, mas eu não sei.
Ei! De que adianta ser conhecido aqui na terra, e ser um desconhecido lá no céu. 
Você sabia que tem muita gente fazendo milagre, dente de ouro, jogando paletó, soprando, e é totalmente desconhecido no céu.
Que no dia do julgamento ele vai ouvir de Jesus: “não vos conheço”. Não adianta ser conhecido aqui e ser um desconhecido lá?  
Jesus disse: - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
  Mt 7:21-23.
O que é mais importante pra você ser conhecido aqui na terra ou ser conhecido lá no céu?
Diga bem alto assim: “eu quero ser conhecido lá”. Se o mais importante é ser conhecido de Deus, então vamos concentrar todas as nossas forças na direção desse conhecimento.
Eu quero te convidar para aprendermos algumas coisas sobre ser conhecidos por Deus: vejamos
 àA PRIORIDADE DA NOSSA VIDA É SER CONHECIDO POR ELE
Primeiro vamos fixar o conceito de que eu preciso ser conhecido de Deus.
O que é mais prioridade para você? O que você está priorizando na sua vida agora? Um aumento de salário, um emprego melhor, uma namorada (o), uma saúde de ferro, um milagre financeiro,  ser alguém famoso e conhecido ou ser conhecido de Deus?
 Jesus disse assim: De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?  Ou que daria o homem em troca da sua vida? Mc 8:36-37.
A prioridade da nossa vida é a salvação da nossa alma é só e salvo por Deus quem é conhecido por ele.
Mas, conhecer no contexto desta palavra, quer dizer comunhão, relacionamento íntimo.
Se alguém já falou de Jesus pra você, e você decidiu por entregar a sua vida a ele, então você teve oportunidade de conhecê-Lo.
Você ter a oportunidade de conhecer a Jesus não quer dizer que você já conhece Jesus É igual quando conhecemos alguém através do que outra pessoa que nos falou sobre ela.
Passamos, a saber, da existência desta pessoa, mas conhecê-la dependerá de nosso interesse e esforço.
Assim é quando ouvimos alguém falar de Jesus, sabemos de sua existência, mas conhecer Jesus de verdade vai depender de interesse e esforço.
Quando nos interessamos em conhecer alguém, mantemos contato constante com essa pessoa, falamos sobre vários assuntos e descobrimos a opinião da pessoa a respeito de tudo.
Então a partir daí podemos falar que conhecemos alguém:
Quando sabemos o seu nome, sua história de vida, suas expectativas, suas opiniões etc.
Assim também é com Jesus, sem o contato diário com Ele, não saberemos as Suas opiniões, não conheceremos a Sua vontade, não seremos íntimos dele.
A partir do momento que conhecemos Jesus podemos escolher também ser conhecidos dele ou não;
Como assim? Jesus já não me conhece?
Sim, conhece, Ele te conhece desde a concepção quando você crescia em segredo no útero de sua mãe.
O Sl 139:15-16 diz: os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas;as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Ele conhece você tão profundamente que sabe até as palavras que sua boca pronunciará antes que em seu pensamento elas venham a existir.
Mas sermos conhecidos de Deus é sermos íntimos dele.
Ser conhecido de Deus é viver a vida para honra e louvor de Seu Santo Nome, obedecendo aos Seus Mandamentos.
Tem muita gente que é conhecido aqui neste mundo tem seu nome nos cartazes de congresso, nos outdoors da cidade, aparece na TV, tem lugar de destaque nos púlpitos das igrejas.
Mas é desconhecido no céu; naquele dia ira ouvir da boca de Jesus: - não vos conheço.
Priorize na sua vida ser conhecido por Deus.
Ser conhecido de Deus é ser Templo de Deus, é ser tão íntimo ao ponto dele habitar dentro de você.
 Jo.14.23: Jesus disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos e faremos nele morada”.
Ser conhecido de Deus é ser a casa dele. Alguém pode perguntar: onde Jesus mora?
No céu? Também! Mas ele habita dentro do coração daqueles que são dele.
O endereço de Deus é a sua vida.
Jamais se esqueça do que disse o apostolo Paulo: todavia o fundamento fica firme, tendo este selo: o Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.  2 Tm 2:19.
2à NÃO DEVEMOS BRINCAR COM DEUS.
Deixe eu lhe dizer uma coisa: tem muita gente brincando com o nome de Deus. E veja o que a bíblia diz sobre isso:
 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Dt 5:11.
 Quando uma pessoa vem dizendo: Deus falou comigo, Deus me disse ou Deus me revelou, isso é algo muito serio.
Porque revelação de Deus é algo muito serio e em muitos casos algo raro. Houve um tempo que Deus ficou 400 anos sem revelar nada.
 Desde o último profeta Malaquias até a vinda de Jesus, o Messias, algumas bíblias tem quatro paginas em branco entre o velho e o novo testamento representando estes 400 anos de silencio de Deus.
Existem momentos na vida que o silencio de Deus é a melhor resposta para nos.
Aliás, todos os profetas que tiveram alguma experiência com Deus, ficaram todos assombrados e como mortos. 
O apostolo Paulo que foi arrebatado ate o 3° céu nem contou o que viu, porque disse que a experiência era tão grandiosa, que não poderia ser contada para os outros.
 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me:
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Co 12:2-9.
3 àO QUE DEVO FAZER PARA CONHECER A DEUS E SER CONHECIDO POR ELE.
A única maneira de conhecermos a Deus é através de Jesus.  Jesus é a revelação de Deus para nós.
No evangelho de João encontramos Jesus falando sobre isso:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
 Jo 14:1-9.
O que devemos então priorizar em nossa vida?  Conhecer a Deus, conhecer a Jesus, conhecer a Deus, conhecer a Jesus.
 Ei! É tempo de pararmos com essa meninice de “eu quero”, “me dá um carro,  me da uma fazenda,me da isso,me da aquilo,me dá,  me dá….” Me dá bênção, bênção, bênção.
Quando Deus chamou a Abrão, não disse a ele:  eu vou te dar uma bênção! não! Deus disse a ele: “SÊ TU UMA BÊNÇÃO”.
Deixa eu te dizer algo importante: Deus nos levantou para abençoarmos os outros que precisam de nós.
Vir para Jesus e só querer a solução dos nossos problemas, é muito pouco.  É não conhecer a Deus e nem querer ser conhecido por ele.
Enquanto estivermos neste mundo teremos problemas. Os nossos problemas só vão terminar lá no lar da Glória.
E não adianta declarar, decretar, profetizar, bater o pé, se revoltar, se irar, ameaçar a Deus, não adianta.
Pense bem,  que  diferença fará daqui a 30, 50 , 100 anos? Porque 100 anos vai passar! Você vai ficar velhinho e vai ter que encarar a morte.
O que vai fazer a diferença na sua vida nesta hora?
Se você comeu picanha ou farinha com feijão?
Se você vestiu roupa de grife ou usou umas calças compradas no bazar? Se você usou relógio Rolex de 25000 dólares ou se  você usou um relógio do camelô por 10 reais?
Se você  foi linda ou feia?
 Porque a beleza é passageira. A Bíblia diz que: enganosa é a graça e vaidade a formosura.
Agora, Fará muita diferença se você for conhecido de Deus, duro será para muitos famosos aqui da terra.
Quando tiverem que ouvir da boca de Jesus: nunca vos conheci, apartai-vos de mim vos que praticais a iniqüidade.
Muitos vão dizer: - Senhor não ta lembrado de mim não? Eu era pregador famoso, preguei nos maiores congressos na minha época.
Jesus o Senhor se esqueceu de mim? Eu era pastor presidente de um grande ministério.
Outros vão dizer: - Jesus eu era um cantor famoso lá na minha terra eu cantei pras multidões sacudi os auditórios, expulsei demônios, profetizei e agora o Senhor ta dizendo que não me conhece:
Jesus vai dizer: - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
  Mt 7:21-23.
Somente aqueles que fazem a vontade de Deus entrarão no reino dos céus, somente aqueles que se apartam da iniqüidade são conhecidos por Deus.
Tem muita gente  perguntando: Pastor, quais são as promessas de Deus para a minha vida?
 Mais ninguém pergunta: quais são as minhas obrigações para com Deus? O que Ele quer de mim? 
Sabe qual é uma das coisas mais importante que Deus promete para nos? UMA CRUZ! 
Espera ai pastor! Cruz não! Cruz eu não quero. Eu quero é ser famoso! Ser conhecido! Passear de avião. Aí já é outro departamento. Trabalhe e compre a passagem.
Mas eu quero as promessas! A bíblia diz que Deus me colou por cabeça e não por cauda então eu quero ser por cabeça e não por cauda.
 Ser por cabeça, significa estar na frente da batalha. Não na cauda. Como diz a estrofe do hino da harpa crista de numero 212: - Eu quero estar com Cristo, quando a luta se travar, no lance imprevisto, na frente me encontrar até que eu possa ver na gloria se alegrando da vitoria onde Deus vai me coroar
O que Deus promete a você? Ele promete ir com você aonde você for. – Eis que eu estarei convosco consumação dos séculos. Mt 28:20.
Ei! É no bom e no ruim. Na cidade ou na roça, no asfalto ou na rua de terra. No filé mignon ou na farinha com feijão. No carro ou no ônibus.
Deus quer caminhar com você. Só isso? Só não!.Tudo isso.
Dois discípulos estão caminhando em direção a uma aldeia chamada de Emaús. No meio do caminho, um viajante se aproxima. É Jesus ressuscitado.
Eles não O reconhecem. Eles estão tristes, porque o Mestre se foi. Mas Ele está ali do lado deles.
Ele pergunta pra eles: E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? Lc 24:17.
Eles respondem contando acerca do que havia acontecido com Jesus de sua crucificação. Agora, por que demoram tanto a reconhecer Jesus? Porque estavam preocupados, aflitos, descrentes, amedrontados.
A crucificação  de Jesus havia acabado com a fé deles. A esperança do Messias Salvador, tinha se esvaído, como fumaça.
 Eles foram capazes de descrever para Jesus todos os últimos acontecimentos de Jerusalém, mas o coração deles estava endurecido.
Para eles, tudo já não passava de uma fábula, um engano. Se Jesus fosse mesmo o Messias teria triunfado em vida, sobre a morte.
 E Jesus repreende os dois: O néscios, e tardos de coração para crer  em tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. 
Lc 24:25-27
Conforme eles foram caminhando Jesus fez como quem ia para mais longe, mas eles
Convidaram ele para entrar na aldeia, porque já era tarde.
- Fica conosco por que já é tarde e o dia declina Lc 24:29.
 Jesus aceita. Assenta-se na mesa com eles para comer. E, ao partir o pão, eles reconhecem que estão diante de Jesus.
Jesus desaparece e eles ficam comentando entre eles: porventura não ardia o nosso coração quando nos falava sobre as escrituras? Lc 24:32.
Sabe quando você tem certeza que Jesus está com você, caminhando com você?  Vou te responder fazendo outra pergunta: - o seu coração arde quando você ouve falar das escrituras?
Ei! Será que você fica entediado na hora da pregação, enfastiado, vai tomar água toda hora, vai ao banheiro toda hora, não vê a hora que a mensagem acaba?
Ou será que você é daqueles crentes que chora sobre as palavras desse livro, quando lê algum trecho que fala com você?
Quando ouve a mensagem da palavra de Deus o seu coração arde? O seu coração aquece, há um calor diferente!
Quando Jesus partiu o pão e deu graças ele o reconheceram, não sei se foi por que se lembraram da santa ceia quando ele partiu o pão com seus discípulos ou se lembraram de quando ele multiplicou os 5 paes e 2 peixinhos, não sei!
 Antes de reconhecerem o mestre o convidaram pro jantar, mas quando sentaram à mesa pra agradecer a refeição, reconheceram que era Jesus pelo partir do pão.
quem sabe um cochichou para outro:
- Eu reconheço essa voz, eu conheço esse jeito de partir o pão, esse é o nosso Mestre, autor da salvação
o crente que conhece a Deus sabe quando é ele que esta falando, sente a sua presença e sua gloria quando ele esta no meio da igreja.
Voltando ao sermão da montanha Jesus disse:
Quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mt 6:5-6.
Quando nos lemos a bíblia no vemos que Davi orava em cima da cama dele, deitado, molhava o travesseiro. Falava com ele mesmo: Porque estás abatida ó minha alma? Espera em Deus!
Deixa eu te perguntar: você já molhou o seu travesseiro com lagrimas? Comece a orar antes de dormir, fale com Deus.
Jesus manda entrar no quarto e fechar a porta. Há uma moda de ir ao monte orar.
Não tenho nada contra isto, nem contra quem vai orar nos montes.
E até acho que em algumas ocasiões é bom se retirar pra um lugar mais tranqüilo mesmo pra orar.
Mas precisamos entender e compreender que Deus não está mais no monte do que  na igreja, no seu quarto ou no  banheiro da sua casa, onde há um crente orando Deus esta com ele ouvindo sua oração.
Mas eu quero terminar deixando aqui alguns conselhos que vão te ajudar a conhecer mais a Deus e ser mais conhecido por ele:
 1° àNÃO TENHA EM SEU CORAÇÃO PROJETOS AMBICIOSOS
 Leia Salmos 131:1-2
SENHOR, o meu coração não  é soberbo, nem os meus olhos são altivos ;não me  ocupo de assuntos grandes  e maravilhosos, nem em coisas muito elevadas para mim.
Pelo contrario, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma, como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.
Criança desmamada sobre o seio da sua mãe, qual criança desmamada esta a minha alma para comigo. Sl 131:1-2.
Criança desmamada é aquela que parou de tomar leitinho. Amadureceu.
Pessoas que nunca se contentam com o que tem são crianças mimadas, ainda precisam de leitinho, ainda não desmamou!
Ei! Seja simples. Esforce-se, faça a sua parte. Viva a vida, faça o melhor, mas tire o estresse.  Desmame-se.
Pare de tomar leitinho. Chega de colo. Colo é para nenê. Você precisa ser um crente maduro na fé.
Quem conhece a Deus e é conhecido por ele deixou de ser menino na fé, amadureceu.
àNÃO QUEIRA RECEBER RECONHECIMENTO AQUI DO QUE FAZ PARA DEUS
 Veja o que diz Ap 22:12.
 E, eis que cedo venho, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Há uma recompensa na mão de Deus e uma recompensa nas mãos dos Homens. A de Deus só vai ser dada no último dia.
 A dos homens pode  até ser dada já, ou pode ser que você até fique frustrado, pois fica esperando a recompensa o reconhecimento dos homens, e ele não vem.
Quando você fizer alguma coisa para Deus, faça uma obra bem feita. Faça  com amor, com carinho, com excelência, e espere a recompensa dele. 1 CO 15:55.
Quem conhece a Deus e é conhecido por Deus não espera reconpensa dos homens espera recompensa de Deus.
àPRIORIZE A ORAÇÃO E A MEDITAÇÃO NA PALAVRA ACIMA DE TUDO
Sabe por que a oração e meditação na palavra devem ser prioridade na vida do crente?  Por que a oração  é a maneira de me relacionar com Deus em espírito e em verdade e a palavra é amaneira de conhecer a Deus.
Conclusão:
Podemos ate ser desconhecidos aqui na terra, podemos até não sermos pessoas famosas. Mas jamais podemos ser desconhecidos nos céus.
Eu poderia ter falado aqui de varias pessoas que foram desconhecidos na terra, pessoas que ninguém sabe nem mesmo os seus nomes.
Quase não pregam a respeito deles, não são lembrados nos tratados teológicos nem as suas biografias são objeto de estudos.
Mas são pessoas conhecidas no céu e usadas por Deus aqui na terra no anonimato.
Poderia falar da:
Menina israelita que era escrava na casa do general da Síria Naamã e que disse pra ele que havia um profeta em Israel que podia curá-lo da sua lepra.
Poderia falar do homem que encontrou Jose perdido em Siquem e ajudou a encontrar os seus irmãos. Gn 37:15-17.
Poderia falar do moço que guiou Sansão cego até as colunas do anfiteatro onde os filisteus se reuniam pra zombar dele. E ali derrubou aquelas colunas e diz a bíblia que ele matou mais filisteus na sua morte do que na sua vida.  Jz 16:25-30
Poderia falar também do menino que levou em suas mãos 5 pães e 2 peixinhos e assim Jesus pode fazer um dos seus maiores milagres multiplicando aqueles 5 pães e 2 peixinhos alimentando mais de 5 mil pessoas. Jo 6:9-13.
Ninguém conhece o nome destes, são anônimos de Deus, desconhecidos aqui na terra, mas conhecidos por Deus no céu.
É claro que existem também aqueles que são conhecidos tanto aqui na terra como lá no céu, e existem aqueles que até no inferno são conhecidos.
Lembro-me de quando dos 7 filhos de Ceva que  foram expulsar um demônio e disseram: nos te expulsamos em nome do Jesus que Paulo prega.
Os demônios disseram: conhecemos-nos a Paulo e conhecemos a Jesus, mas vos na quem sois. At 19:13-16.
E espancaram-nos  e eles voltaram envergonhados para suas casas.
Meu irmão! Em nome de Jesus! Viva uma vida de oração, de comunhão, de intimidade com Deus.
Seja um crente que obedece a palavra de Deus, que se afaste e toda iniqüidade para que você seja conhecido no céu.
Não importa se você não seja conhecido aqui o importante e que você seja conhecido de Deus. Lembre-se:
ELE CONHECE OS QUE SÃO SEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário