domingo, 22 de abril de 2012

transformados pela presença de Deus


TRANSFORMADOS PELA PRESENÇA DE DEUS


RM 12:2


INTRODUÇAO:


O tema da festividade é: - mulheres transformadas pela palavra. E baseado no tema proposto quero falar nesta noite sobre transformação

Transformação é uma palavra chave na vida de cada pessoa que se identifica como seguidor de Jesus Cristo.

 As nossas igrejas estão cheias de pessoas que simpatizam e admiram os ensinamentos de Jesus, porém é com tristeza que vemos que muitos crentes vivem de forma bem distante e diferente da proposta de Jesus.

 A transformação que a Bíblia fala é uma condição inegociável para o cristão, a transformação é ampla e global, é a renovação da mente.

E é a mente da pessoa que controla sua vida, que determina suas ações, seu procedimento, por isso a Bíblia diz que a renovação, a mudança, a transformação precisa acontecer na mente.    Paulo disse: - nos vos conformeis com este mundo, mais transformai-voa pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus Rm 12:2

Existem  muitas ideias erradas sobre transformação:

àTransformação não é somente ir a igreja em todas as reuniões, participar dos cultos, andar com a Bíblia e dizer sou crente =Tem muita gente que vai a igreja e não é transformado

àTransformação não é só encher o carro de adesivos com versículos bíblicos ou chavões evangélicos = tem muita gente com o carro cheios de adesivos e não são transformados
àTransformação não é somente deixar de fumar, beber, jogar e outras coisas similares = Tem muita gente que não fuma, não bebe, não joga e mesmo assim não é transformado
àTransformação não é somente falar do que Jesus faz ou pode fazer = tem muita gente falando do que Jesus faz e pode fazer e não é transformado.

à Transformação não é só cantar que Jesus é bom, que Jesus salva = tem muita gente cantando que Jesus é bom e não é transformado.

www.MidiaGospel.Com.br - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico, pregações e muito mais acesse: www.midiagospel.com.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br

.

Todas  essas coisas sozinhas, não mostram uma verdadeira transformação, é preciso muito mais.

Jesus disse certa vez: “Se a vossa justiça não exceder em muitos os escribas e fariseus de modo algum entrareis no reino de Deus” Mt.5:20.

 Tem muita gente dentro de igrejas  que necessitam de uma real e verdadeira transformação.

A falta de uma vida verdadeiramente transformada tem impedido muitas pessoas de se aproximarem do evangelho de Jesus Cristo.

 A força do evangelho está na transformação que ele produz; o evangelho que não transforma é um evangelho falso e fajuto

 É o evangelho do`` oba, oba´´ o evangelho do tudo pode, o evangelho das facilidades, o evangelho do circo, o evangelho do teatro das aparências

Mais nesta noite eu quero pregar a palavra de Deus, e dizer que a palavra de Deus tem poder para transformar o velho homem nascido em pecado em uma nova criatura para gloria do nome de Jesus!

Paulo escrevendo aos romanos disse: - porque eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder  Deus para a salvação de todo aquele que crer, primeiro do judeu e também do grego. Rm 1:16

A palavra de Deus transforma!

Um bêbado em um pregador do evangelho, uma prostituta em uma missionária, um drogado em pastor de igreja,

àTransforma um negador chamado Pedro em um apostolo

àTransforma um perseguidor chamado Saulo em um pregador chamado Paulo

àTransforma uma prostituta  samaritana que tirava água no poço de Jacó em uma missionária em Samaria

àTransforma um endemoniado gadareno em um evangelista e testemunho vivo do seu poder

àTransformou a minha vida e transformou a sua também, se isto é verdade levante as duas mãos para céu e glorifique o nome que é sobre todo nome.

Mas, eu quero analisar algumas verdades sobre a transformação que Deus faz  nesta noite. Vejamos

JESUS TRANFORMA PARA MELHOR

 No evangelho de João no cap. 2 conta a historia do 1° milagre que Jesus fez, e este milagre foi justamente em uma festa de casamento em Caná da galileia.

Eu ouvi alguém dizer certa vez  que:  todas  as vezes que um personagem da bíblia aparece na bilia pela 1° vez aparece junto com ele algum traço de característica dele:

Exemplos: a 1 vez que o Espírito Santo aparece na bíblia é em Gn:1:1-2 que diz: - no principio criou Deus os céus e a terra

E a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo;e o Espírito de Deus se movia sobre as águas

Daí para frente todas as vezes que o Espírito Santo aparece e se movendo! Ele se moveu no batismo, se moveu no dia de pentecoste e esta se movendo ate hoje.

Característica do Espírito SANTO ele esta sempre se movendo!

A 1° vez que Josué aparece na bíblia é Ex:24:13 e a bíblia chama Josué de servidor de Moises, dali pra frente ate Moises morrer nos vemos Josué como servo de Moises, característica de Josué servidor

O 1° milagre de Jesus foi em Caná da galileia onde ele transformou água em vinho, característica de Jesus transformador, onde Jesus chega ele transforma para melhor

Jesus poderia iniciar seu ministério curando um paralitico, abrindo os olhos de

um cego ou quem sabe ate ressuscitando um morto, talvez isto ate trouxesse mais popularidade pra ele no inicio do seu ministério

Mais Jesus escolheu fazer o seu milagre em um ambiente simples e alegre de uma festa de casamento e eu aprendo pelo menos 3 lições aqui:

à é que faltar o vinho em uma  esta era faltar a alegria, e aonde Jesus esta jamais pode faltar alegria

à e que Jesus transformou água em vinho, e a água é sem gosto, sem cheiro, sem cor, água não tem graça nenhuma

Quem sabe nesta noite sua vida financeira, seu ministério, seu casamento, sua vida espiritual está igual água, perdeu a graça, perdeu o sabor, perdeu a cor.

Mas eu tenho uma boa noticia pra você! Jesus chegou para transformar sua água em vinho nesta noite ele devolve pra você a alegria, o prazer, a satisfação, o desejo, o sonho, o projeto, ele transforma a água que perdeu a graça em novo vinho de alegria, de renovação, de avivamento, despertamento...etc

à a 3° lição que eu aprendo é que o vinho de Jesus é melhor,

Jesus mandou que enchessem 6 talhas de água e levassem para o mestre-sala, o responsável pela festa , Para que ele provasse

Quando  o mestre-sala provou da água que Jesus mandou e que já havia se transformado em vinho ele ficou surpreso com o noivo

Ele não sabia que Jesus tinha feito o milagre, pois ele pensou que fosse o noivo tivesse guardado o vinho bom para o final da festa.

 o costume era ao contrário os noivos guardavam o vinho inferior para o final, só que ele não sabia que Jesus tinha transformado a água em vinho por isso era o melhor vinho

Ei! O que Jesus tem para nós sempre é o melhor, ele transforma mais transforma para melhor.

Eu não sei o que precisa ser transformado na sua vida, mas de uma coisa eu sei coloque nas mãos do Senhor ele vai transformar para melhor, o vinho que ele oferece é sempre melhor!

Agora se você é um crente e a sua vida não foi transformada para melhor, tem algo errado com você!

Aonde Jesus chega ele transforma para melhor! Quem era mentiroso não mente mais, quem roubava não rouba mais, quem traia não trai mais, quem prostituia não prostitui mais, que fofocava não fofoca mais.

Se você é crente e mente, compra e não paga, da cheque sem fundo,faz fofoca, causa divisão na igreja, fala mal do pastor, dos obreiros, fala palavrão, dá mal testemunho lá fora

Ei! Você não é transformado você é deformado,  adaptado, conformado. mas jamais foi transformado por Deus! Eu tenho uma palavra de Deus pra você hoje! Transformai-vos!!!!!!!!!!!!

Mas como posso ser transformado? Vejamos o que a palavra nos diz, pois é por ela  e através dela que nos somos transformados

TRANSFORMADOS DE GLORIA EM GLORIA

Existem pessoas que fazem parte da igreja á anos, tem 30, 40 50 anos de crente, pregam bem, cantam bem, até conhece bem a bíblia, mas, infelizmente não são transformados por Deus não tiveram uma mudança verdadeira no seu interior

Ate mudaram no seu exterior, ficaram mais bem vestidos, por fora parecem crentes, se vestem como crente: roupa de crente, sapato de crente, cabelo de crente, fala igual crente, por fora parece crente.

Mas, por dentro existem marcas do velho homem.

Eu acho que o verdadeiro crente tem que se vestir decentemente, tem que ser exemplo, mais a verdadeira transformação começa por dentro, antes de trocar a roupa de fora Deus quer trocar a roupa de dentro.

A transformação que Deus faz no nosso interior reflete no nosso exterior, o crente transformado tem vergonha na cara e não anda vestido de qualquer jeito. O crente transformado reflete a gloria do Senhor na sua vida

Paulo falou sobre isso:

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Co 3.18
Você considera-se transformado pelo poder de Deus? Então a gloria de Deus tem que ser refletida através de você.
 ao refletir a gloria do Senhor, seremos transformados de glória em glória. Mais tem muito crente que não reflete a gloria de Deus na sua vida

São  pessoas que  esperam ser transformadas de "culto em culto", de "reunião em reunião". Os anos se passaram, participaram de centenas de cultos e reuniões e não foram transformados, afinal a bíblia afirma que o que transforma não é o "culto", e sim a "glória de Deus".
Somos transformados de glória em glória.

 No original grego, a palavra "transformados" é "methamoorfomai", que traduz "metamorfose".

A metamorfose é uma transformação completa. Muitos pensam que basta "adaptar", mas a bíblia não diz que somos "adaptados", e sim "transformados".
Ei! Uma pessoa adaptada luta para melhorar suas atitudes, mas uma pessoa transformada perde definitivamente as atitudes ruins, pois elas são transformadas em atitudes boas.
àUm mentiroso adaptado, passa a mentir menos, mas o mentiroso transformado torna-se um amante da verdade.
àUm fofoqueiro adaptado, passa a fofocar menos, mas o fofoqueiro transformado torna-se um profeta de Deus.
ei! Agora você só precisa entender mais uma coisa. O que transforma é a glória, Paulo disse
:`` de gloria em gloria´´

E o que é a gloria?

 a glória é a manifestação clara e evidente da presença de Deus em um determinado lugar.

EXEMPLOS DE PESSOAS TRANSFORMADAS PELA GLORIA DE DEUS

Eu já disse que o que transforma é gloria de DEUS e a gloria de deus é a manifestação da sua presença no nosso meio; veja algumas pessoas que foram transformadas pela gloria de Deus

Paulo:
O apóstolo Paulo sabia o que era a glória. Ele foi transformado totalmente, deixando de ser Saulo (perseguidor) e se tornando Paulo (o apóstolo).

 Ele foi transformado quando a glória do Senhor apareceu a ele, a ponto de ele ser arrebatado, caindo do cavalo, e ao levantar já estava tomado pela transformação de Deus.
ei! Os nossos cultos, as nossas reuniões, as nossas festas... Etc precisam ter a marca da glória de Deus!

 A unção é apenas o sinal de que a glória está se aproximando. Precisamos de mais; precisamos ser amantes da presença de Deus.

Quando a glória de Deus se manifesta, coisas diferentes acontecem!

A glória de Deus arrebata, translada. Movidos pela glória o crente pula, o crente salta, chora, fala línguas estranhas,profetiza, tem visões espirituais.

Quando a gloria de Deus chega o milagre acontece, o surdo ouve o cego vê, o mudo fala o paralitico sai saltando, quando a gloria de Deus chega tem batismo com Esp. Santo, tem renovação, tem concerto de vida, tem avivamento, tem quebrantamento.

Ei! A gloria de Deus chegou neste lugar nesta noite!

a manifestação da glória transforma,e uma igreja transformada é uma igreja viva, forte, e pronta para conquistar as nações

Moises:

Qual seria a melhor maneira de reconhecer uma pessoa de coração transformado? Será que são as suas palavras? As suas pregações? As suas boas obras?Não necessariamente.

A bíblia nos diz que quando Moisés subiu o monte para falar com Deus, esta comunhão com o criador provocou um interessante efeito em seu rosto, fazendo com que o tornasse resplandecente.Ex 34:29-35

 Se alguém encontrasse Moisés, saberia que esteve na presença de Deus, pelo brilho que vinha da sua face.

 A luminosidade era tanta que os filhos de Israel não podiam fitar o seu rosto, levando-o a cobrir a face com um véu.

Para saber se Moisés era um homem transformado, não havia necessidade de perguntar o que havia feito, nem quais eram as suas obras;

Seria dispensável perguntar quantas horas ele passou em oração ou meditando, pois a resposta estava no brilho do seu rosto.

 Se alguém olhasse para Moisés, logo sabia que era um homem de grande comunhão com Deus.

Hoje e ate difícil! Pra apresentar um obreiro na igreja leva quase meia hora só apresentando suas credenciais, pastor doutor fulano de tal, bacharel em teologia, PhD em não sei o que, doutor não sei mais do que, conferencista internacional da convenção não sei das tantas... Etc

Ei! Nós não precisamos de nada disto, não precisamos de elogios, de palavras exaltando nosso ministério, porque Cristo é visto claramente naqueles que resplandecem a sua glória.

2 Co 3:18

O que levou Moisés a resplandecer a glória do Senhor não foi sua posição como líder de Israel, mas foi a sua posição na presença de Deus.

O simples contato com Deus transformava o seu rosto. A experiência de Moisés pode ser desfrutada por qualquer cristão nos dias de hoje.

 O Senhor está acessível, através da sua palavra e do seu Espírito.

Quando entramos na sua presença nosso rosto resplandece

Um homem transformado não é reconhecido pelo que ele conhece e ensina, não é reconhecido pelos seus diplomas, pelo carro que ele anda, mas sim pelo resplandecer da gloria de Cristo na sua vida

Conclusão

Existem no meio da igreja vários tipos de crentes: crente deformado, crente adaptado, crente conformado, mas existe também o crente transformado.

O crente deformado é aquele que os prazeres deste mundo, o pecado deformou sua vida espiritual diante de DEUS.

O crente adaptado e aquele que se adapta a cada situação, mas nunca teve uma real transformação.

O crente conformado é aquele que se conformou com o mundo, com a frieza espiritual na sua vida, com a sua falta de fé.

O crente transformado é aquele que de gloria em gloria esta na presença de Deus, é aquele que ouve e pratica a palavra de Deus na sua vida.

Os anos podem ate se passar a idade chegar o vigor físico se acabar, mas o crente transformado se renova todos os dias na presença de Deus

 " Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia 2 Co 4:16 Aquele que perseverar até o fim, será salvo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário