sexta-feira, 1 de julho de 2016

FALA SENHOR, QUE O TEU SERVO OUVE!

FALA SENHOR QUE O TEU SERVO OUVE!
                                                                                                                                       I Sm 3:9-10.
Introdução:
Meus amados e queridos irmãos! Nós estamos vivendo um tempo de grandes crises!
Crise política, crise econômica, crise moral, crise espiritual...
Na televisão, nos jornais, nas revistas, na roda de conversa, o assunto mais atual do momento é a crise, não se fala de outra coisa a não ser de crise,
O Brasil está em crise, e há muito tempo a nação não passava uma crise tão grande como esta,
Não temos certeza de nada! Quem vai governar se é a Dilma ou se é o Michel Temer.
Todo dia surge uma novidade, e quando parece que as coisas vão começar caminhar, surge um a nova denuncia de corrupção, e incerteza no leva de volta para a crise.
 A crise gera uma terrível incerteza na vida das pessoas, já são quase 12 milhões de desempregados, a inflação está em alta, o comercio está parado, as indústrias estão fechando,
A crise gera o medo, medo do desemprego, medo do amanha, medo de faltar o pão na nossa mesa, medo de não conseguir honrar nossos compromissos...
E deixa eu te dizer uma coisa; servir a Deus quando tudo vai bem é fácil!
Quando a conta do banco esta recheada, a dispensa esta cheia, a carteira cheia de dinheiro é fácil dar gloria Deus!
Agora glorificar a Deus em tempo de crise é diferente, não é fácil manter a fé desempregado, com as contas vencidas, passando necessidades...
Não e fácil glorificar a Deus quando a esposa diz: - o gás acabou! A energia foi cortada! O credor esta batendo na porta!
Ei! Seja sincero não é fácil! Servir a Deus na abundancia e na prosperidade qualquer um serve!
Servir a Deus na crise e na escassez é só pros verdadeiros servos de Deus.
Agora, o texto que nos lemos e vamos meditar nele hoje fala da chamada e do inicio do ministério do profeta Samuel.
E o que chama a atenção é que Samuel foi chamado por Deus, em cenário de grande crise na nação de Israel,
Israel estava enfrentando naquela época pelo menos por 3 grandes crises: havia em Israel uma crise política,  uma crise moral e  uma crise espiritual.
 Vejamos então cada uma delas:
1º CRISE POLÍTICA.
A 1º crise que Israel estava enfrentado nos dias do profeta Samuel era uma crise política
Quando no lemos o livro de juízes que é o livro que cronologicamente antecede o livro de 1 Samuel, nós podemos conferir que ele termina dizendo:
- Naqueles dias não havia rei em Israel; porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos. Jz 21:25.
Meus amados irmãos! Israel viveu na época da monarquia, época em que as nações eram governadas por reis,
E os reis faziam as leis, diziam o que era certo e o que era errado e julgavam as demandas do povo,
Mas em Israel não havia rei, o período dos juízes já havia se passado e não havia em Israel,
Uma autoridade governamental ou um líder forte; é o resultado é que: cada indivíduo fazia o que bem entendia, e assim o caos se instalou.
Cada um fazia o que achava que estava certo, e não havia ninguém que dissesse: - isto está errado! Isto é contrario a lei!
Samuel cresceu nesta época, nesta crise política, mas mesmo assim ele tomou um sabia decisão,
Embora não houvesse alguém que governasse, que liderasse a nação, alguém que estive ali para dizer o que é certo o que é errado,
Embora cada um estivesse fazendo aquilo que achava que era certo Samuel tomou uma decisão:
- O povo esta vivendo sem lei, fazendo da um que acha que é certo, mas eu vou seguir a lei do meu Deus! Eu vou obedecer a palavra de Deus!
Ei! Nós estamos vivendo em uma época semelhante a esta, estamos enfrentando uma crise política também.
Os nossos políticos estão por ai fazendo leis, e criando projetos para destruir e desestruturar r a célula mater. da sociedade que é a família,
Estamos vivendo também uma inversão de valores, onde o que é certo ficou errado e o que é errado ficou certo,
As pessoas estão fazendo aquilo que acha que é certo, e não liga para mais nada,
Mas eu louvo a Deus nesta noite por que existe um povo que já tomou uma decisão:
- Nós vamos continuar seguindo e obedecendo a palavra de Deus.
A palavra de Deus é a bussola do crente, Paulo disse:
- Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Tm 3:16-17.
A palavra de Deus que nos guia, nos orienta, nos edifica e nos alimenta.
A palavra segundo Mt 4:4, é o pão, ela não é bolo porque bolo se faz só em ocasiões especiais, e palavra de Deus é alimento diário. 
A palavra de Deus é suficiente para dirigir as nossas vidas, o sábio Salomão disse:
- Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Pv 6:22
2º CRISE MORAL.
A 2º crise que aconteceu nos dias do profeta Samuel foi uma crise moral.
Todos nos conhecemos historia de Samuel, Samuel cujo nome significa pedido.
É filho daquela mulher de oração chamada Ana, Ana era mulher de Elcana que tinha outra esposa chamada Penina,
Ana não podia gera filhos ela era estéril, mas Penina tinha muitos filhos, e por isso ela perseguia e zombava de sua rival Ana.
Mas a bíblia diz que Ana orou e buscou a Deus e fez um voto ao Senhor dizendo:
 - Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 1 Sm 1:11.
Deus ouviu a oração de Ana ela engravidou, deu a luz a um filho que recebeu o nome de Samuel. 1 Sm 1:20.
Depois que o menino foi desmamado ela cumpriu o seu voto e levou o menino e entregou para o sacerdote Eli,
Para que ele fosse criado no serviço do Senhor e servisse a Deus por todo a sua vida.
Samuel cresceu dentro da casa de Deus, junto aos filhos do sacerdote Eli; Hofni e Fineias,
O que deveríamos supor é que Samuel iria crescer tendo o maior exemplo de fé de toda nação de Israel,
Afinal de contas ele estava sendo criado pelo líder religioso da nação, criado como um dos seus filhos e junto com os seus filhos.
 O problema é que Eli sendo o sacerdote em Israel escolheu seus filhos para administrar o templo,
E a bíblia diz  em 1 Sm 2:12 que os que filhos de Eli eram jovens perversos, filhos de Belial e não conheciam a Deus.
Na época as pessoas traziam o seu sacrifícios e as suas ofertas para serem oferecidas a Deus no tempo,
E a regra era bem clara a respeito dos sacrifícios e das ofertas queimadas no altar.
- Este, pois, será o direito dos sacerdotes, a receber do povo, dos que oferecerem sacrifício, seja boi ou gado miúdo; que darão ao sacerdote a espádua e as queixadas e o bucho. Dt 18:3.
Não pense você que os levitas passavam fome, que eles eram pobres, miseráveis, Deus sempre cuidou dos seus servos,
 E pensou em todos os detalhes por isso determinou na lei o seguinte:
 - Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas. 
Porque o Senhor teu Deus o escolheu de todas as tuas tribos, para que assista e sirva no nome do Senhor, ele e seus filhos, todos os dias. Dt 18:4-5.
Havia por lei, por mandamento divino, para o levitas uma generosa porção de tudo o que se produzia em Israel.
Agora, no que diz respeito às ofertas e sacrifícios os levitas,
No caso aqui os filhos de Eli, só tinham direito à espádua, às queixadas e ao bucho,
Nada de filé, picanha, patinho ou maminha, porém Hofni e Finéias agiam de forma contrária às regras,
E quando o sacrifício estava sendo cozido, eles mandavam um dos seus servos, com um garfo de três dentes,
E literalmente enfiava a mão na panela, ou no caldeirão, e o que conseguissem garfar era dos filhos de Eli.
E se alguém dissesse: - deixa queimar primeiro a gordura de hoje, e depois toma para ti quanto desejar a tua alma,
 Então eles diziam: Não, agora a hás de dar, e, se não, por força a tomarei
Isso acontecia todas as vezes que um sacrifício era apresentado no templo.
A conseqüência imediata do pecado dos filhos de Eli é que o povo começou a desprezar as ofertas ao Senhor,
Ninguém mais queria ofertar com generosidade, porque sabiam que boa parte das ofertas ia para a barriga dos espertinhos.
 Mas, não ficou só nisso. Os filhos de Eli profanavam o templo, a bíblia diz em 1 Sm 2:22.
Que eles profanaram o templo do Senhor se deitando com varias mulheres à porta da tenda da congregação.
Eli o sacerdote, o líder espiritual da nação, sabia de tudo, mas não fazia nada! Não repreendia os seus filhos, não corrigiam eles,
Samuel cresceu vendo tudo isto acontecer, ele podia ter desviado, desistido, voltado pra casa da sua mãe,
Mas ele tomou uma decisão: - cai quem quiser cair, desvie quem quiser desviar, se escandalize quem quiser se escandalizar, Eu vou continuar sendo fiel a Deus e a sua palavra!
Ei! O que tem de crente por ai desistindo da fé, desviando da igreja, deixando o ministério,
Só por que o filho do pastor fulano de tal fez isto, o pastor famoso foi pego em adultério,
Então: - eu vou desviar, eu vou desistir eu deixar a fé, eu vou sair da igreja, eu estou escandalizado!
Ei! Deixa de ser menino! Deixa de ser imaturo! Escândalos sempre existiram e sempre vai existir, Jesus disse:
- Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é necessário que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mt 18:7.
existem muitos lobos vestidos com pele de cordeiro pastando no meio dos rebanhos do Senhor,
Existem muitos filhos de Belial nos arraiais cristãos, mas o seu negocio não é com eles, é com Deus!
- Desvia quem quiser desviar! Desisti da fé, quem quiser desistir! Cai quem quiser cair!
 Eu já decidi; vou continuar minha caminha olhando somente pra Jesus, ele é o alvo da minha alvo da minha fé!
Se você olhar pros outros você vai cair e vai fracassar, mas se você continuar olhando pra Jesus você vai vencer!
Tem muito crente por ai desanimado, fraco, por  que fica olhando para as fraquezas dos  irmãos, os problemas nas igrejas, e as falhas de seus lideres.
Se você quer vencer como, Samuel venceu permaneça firme em olhando para Cristo.
É claro que os filhos de Eli não ficaram impunes para sempre, eles
Foram mortos na batalha contra os filisteus e a casa de Eli nunca mais participou do ministério sacerdotal em Israel,
3º CRISE ESPIRITUAL.
Na época de Samuel havia uma crise política, uma crise moral, mas havia a pior de todas as crises, que era a crise espiritual.
O texto começa dizendo: ... A palavra de Senhor era muito rara naqueles dias; as visões não eram freqüentes. 1 Sm 3:1.
se nós lermos a bíblia sagrada nos iremos ver que no passado Deus falou com Abraão,Moisés e Josué,
Mas, no tempo dos juízes, a palavra do Senhor era rara e as visões não eram frequentes.
Veja bem o texto não diz que Deus parou de falar, só diz que não falava com muita freqüência.
Era época dos juízes, dos profetas e mesmo assim quase não havia profecias, revelações, visões...
Naquela época o líder espiritual da nação de Israel era o sacerdote Eli, mas o sacerdócio de Eli estava manchado pelos pecados de seus 2 filhos Hofni e Fineias.
Deus precisava falar com seu povo, mas o porta voz de Deus que era o sacerdote Eli, estava com seu ministério corrompido,
Então com quem Deus vai falar¿ ou quem será o porta voz de Deus para o seu povo¿
Samuel era muito jovem ainda, tinha aproximadamente uns 12 anos de idade, Eli já era velho e não enxergava mais perfeitamente,
Naquela noite Eli foi dormir no seu lugar costume no templo do Senhor, o jovem Samuel também foi dormir perto do candelabro, perto da arca do Senhor:
- E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus. 1 Sm 3:3.
Parecia ser uma noite normal como todas as outras,  mas não era,Deus tinha uma mensagem muito importante para transmitir ao seu povo,
Deus, então chamou: - Samuel, Samuel! Mas, Samuel era muito novo ainda e não conhecia a voz de Deus,
Ele correu até o lugar onde Eli estava e disse: - Eis-me aqui, porque tu me chamaste.
Mas Eli a disse: - Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. 1 Sm 3:5.
Samuel voltou e se deitou novamente, e mais um vez Deus tornou a chamar outra vez a Samuel: - Samuel, Samuel!
Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: - Eis-me aqui, porque tu me chamaste.
Mas Eli  disse novamente: - Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. 1 Sm 3:6.
Ei! Eli era o sacerdote, homem experiente, era para ele ter reconhecido desde a primeira vez, que era Deus que estava chamando Samuel,
Mas ele estava cego e surdo espiritualmente, o pecado impedia Eli de reconhecer a voz de Deus,
Se têm algo que impede o crente de ouvir a voz do Senhor é justamente o pecado, quando crente esta errado diante do Senhor ele não reconhece a sua voz.
Samuel tornou a deitar-se e pela terceira vez, Deus o chamou dizendo: - Samuel, Samuel!  E ele se levantou, e foi a Eli, e disse: - Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que era o SENHOR chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: - Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala SENHOR, porque o teu servo ouve.
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: - Samuel, Samuel. E disse Samuel: - Fala, porque o teu servo ouve.
Deus falou com Samuel sobre o que ia fazer em Israel e sobre o castigo que ia trazer sobre a casa de Eli. Deus disse a Samuel:
- Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.
Vou cumprir tudo o que falei sobre a casa de Eli, começarei e acabarei
Os filhos de Eli pecaram e ele não os corrigiu, portanto, jurei sobre a casa de Eli que,
nunca jamais será expiada a sua iniqüidade, nem com sacrifício, nem com oferta de alimentos.
1 Sm 3:11-14
No outro dia bem cedo o sacerdote Eli perguntou a Samuel
: - qual foi a palavra que Deus te falou¿
Samuel contou a ele tudo o que Deus lhe falou naquela noite e não encobriu nada, e a bíblia diz em 1 Sm 3:19 que:
- E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.
Tudo o que Deus falou com Samuel se cumpriu, tudo o que Samuel profetizou em Israel aconteceu,
Em meio a uma grande crise espiritual Deus falou com o seu servo Samuel, e cumpriu tudo o que falou através dele,
Mesmo em meio a crise moral e espiritual, que vivemos nestes últimos dias, Deus ainda fala com os seus servos,
Ainda existem crentes que tem intimidade com Deus, e conseguem ouvir a sua voz.
Agora, Deus falou com o jovem Samuel, agora, existem algumas verdades importantes que podemos aprender aqui na chamada de Samuel, vejamos então:
1º quando Deus quer falar ele fala com quem ele quer.
Naquela noite Deus precisava falar com alguém, Deus tinha uma mensagem para entregar ao seu povo,
E a pessoa que Deus com quem Deus falou e usou pra entregar a sua mensagem não foi o sacerdote Eli,
Que apesar de ser o sacerdote, o homem responsável pelo culto, pelos sacrifícios e pela adoração em Israel, já não conhecia mais a voz de Deus
Deus falou com o jovem Samuel, que era muito novo e mal conhecia a voz de Deus,
Deixa eu te dizer uma coisa! Deus usa quem ele quer na hora que ele quer e do jeito que ele quer,
Quantas vezes você vem na igreja pensando que pra falar com você Deus vai usar o pastor, o pregador convidado, o cantor famoso,
E às vezes Deus usa uma criança, a irmã mais simples da igreja, o irmão que não tem cargo na igreja e nem sabe ler,
Deus não está dentro de uma caixa de sapatos, Deus não é preso a nenhum padrão ou fórmula, ele age como ele quer, e usa quem ele quiser!
= Pra sustentar o profeta Elias no ribeiro de Querite Deus usou corvos que levavam pão e carne todos os dias de manha e de tarde. 1 Rs 17:4-5 
= Pra falar com o falso profeta Balaão Deus usou uma jumenta. Nm 22:28-30. 
= Pra salvar Jonas o profeta desobediente Deus usou um grande peixe, Jn 1:17.
= Pra sustentar o profeta Elias durante a seca de 3 anos  e meio, Deus usou uma viúva pobre. 1 Rs 17:9.
= Pra reconstruir o templo em Jerusalém Deus usou o ímpio rei Ciro, da Pérsia.  Ed 1:2 -3.
Ei! Deus é soberano Ele age como quer com quem quer e onde quiser.
Se você quer ser usado por Deus é sé fazer o que o jovem Samuel fez, se Deus te chamar responda como ele respondeu:
 - eis me aqui, Fala Senhor, porque o teu servo ouve. 1 Sm 3:10.
2º Samuel não foi buscar profecia, a profecia veio até ele.
O versículo 3 diz o seguinte: ...E estando também Samuel já deitado...
Samuel não estava no monte orando, não estava participando de nenhuma vigília, não estava lendo um texto sagrado nem estava orando, ele apenas foi dormir!
E quando ele se deitou porá dormir, antes dele pegar no sono Deus falou com ele!
Sabe o que eu aprendo aqui¿ nós devemos orar, sim!  Participar de vigílias, buscar a Deus, pedir pra Deus falar conosco, claro que devemos fazer tudo isto!
Mas jamais devemos ficar atrás de profecias e profetadas por ai!
Tem crente que profecia pra ele é igual horóscopo, vive atrás dos profetas de araque pra consultá-los em tudo o que vai fazer.
Meu irmão preste bem atenção! Se Deus quiser falar com você ele vai onde você está e fala!
E se for preciso ele usa alguém no dom de profecia, ele usa! Aqui na igreja, manda alguém na sua casa, ou até no meio da Rua, Deus pode usar o profeta pra falar com você,
Cuidado irmão! Com estes profetas de araque que vive profetizando ate pros cachorros,
Quando eu estava dirigindo a igreja do Mar Del Plata em Goiânia, apareceu por lá um missionário visitando a casa dos crentes e profetizando pra eles,
Um dia eu cheguei com minha esposa na casa de uma irmã, uma irmã casada a mais de 10 anos com 2 filhos, e ela tava lá chorando, eu e perguntei: - o que foi minha irmã!
E ela disse: - o missionário veio aqui em casa e disse que é pra eu me separar do meu marido, por que ele não é o meu, e o meu Deus ainda vai mandar!
E disse pra ela: - irmã esta profecia é do capeta! Você não vai separar do seu marido coisa nenhuma! 
Tem 10 anos que vocês estão casados, tem 2 filhos, vivem bem, agora aparece esse aventureiro filho do cão pra querer destruir a sua vida,
Quando esse missionário  aparecer aqui na sua casa manda ele embora! E diz pra ele ir lá à minha casa profetizar pra mim! Fala pra ele que estou esperando ele lá!
Nunca mais aquele infeliz apareceu, e a irmã, graças a Deus, está lá até hoje vivendo bem com seu esposo!
Cuidado irmão! Com estes profetas aventureiros! Se Deus quiser falar com você não precisa você sair por ai procurando profetas não!
Outra coisa! Se alguém profetizou pra você vê se tá de acordo com a bíblia com a palavra de Deus!
Se a profecia não passar pelo crivo das sagradas escrituras, rejeite ela! Por que é falsa!
Veja o que a bíblia diz:
- Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 Jo 4:1.
Paulo ainda diz: - Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. 1 Ts 5:19-21.
Prestou atenção no que Paulo disse¿ o mesmo Paulo que incentiva a não desprezar é o mesmo que lembra a necessidade de julgar (examinar) as profecias.
Meus amados irmãos! Eu creio no dom de profecias e creio que existem pessoas usadas por Deus com este dom,
Agora, eu não acredito é em profetada e heresias que vão contra a palavra de Deus, nestas eu não acredito!
Aprenda que tudo o que precisamos saber de Deus para a nossa vida está na bíblia sagrada, todo o consolo todo o conforto, as promessas, as instruções, etc...
Quando o crente não tem o costume de ler a bíblia, meditar na palavra, qualquer coisa engana ele!
A Bíblia é nossa vara de medir, nosso prumo e nosso nível! Quando ouvirmos qualquer doutrina, profecia ou ensino,
Devemos confrontá-los com o que está escrito, sempre dando à Bíblia status superior a qualquer outra coisa!
Os falsos ensinos, os falsos mestres e os falsos profetas tem que ser identificados, repreendidos e desprezados como profetas e mestres,
3º Deus chamou Samuel antes que a lâmpada de Deus se apagasse.
Samuel dormia perto da lâmpada do candelabro, ele foi se deitar naquela noite e ia apagar a lâmpada para dormir, mas antes que ele apagasse Deus o chamou.
Na bíblia sagrada o candelabro do tabernáculo simboliza varias coisas, mas o seu principal simbolismo é presença de Jesus Cristo entre nós, e Jesus é a luz do mundo.
Desde que Jesus veio a este mundo, e morreu na cruz, esta luz esta brilhando em nosso meio,
Cada pessoa que aceita Jesus e é salva, cada cura que acontece no nosso meio, cada milagre que é realizado, cada pessoa que é batizada no Espírito Santo...
É uma demonstração de que a luz de Deus continua acesa, o candelabro está aceso em nosso meio, mas vai chegar o dia que esta luz não mais vai brilhar,
Vai chegar o dia que a luz de Deus nesta terra será apagada! Quando Jesus voltar, e  buscar sua igreja para ir aos céus com ele,
O espírito Santo também estará subindo com ele, e não haverá mais na terra nem a igreja e nem o Espírito Santo, A luz de Deus será tirada desta terra!
 Então entenda bem! Antes desta lâmpada se apagar Deus está te chamando, Deus tem uma mensagem especial para trazer para o mundo,
E Deus espera que eu e você sejamos pessoas como Samuel foi, ele foi um profeta para anunciar a salvação neste mundo antes que a lâmpada de Deus se apague!
Se você tem ouvido este chamado diga com convicção: - fala Senhor que o teu servo ouve! Fala Senhor que o teu servo ouve!
Ei! Deus está te chamando antes que a lâmpada de Deus se apague, pois depois que se a lâmpada se apagar será tarde demais. Como diz o hino 16 da harpa cristã:
-Posso tendo as mãos vazias, Com Jesus eu me encontrar?
Nada fiz, e vão-se os dias, Que Lhe posso apresentar?
Posso tendo as mãos vazias, Com Jesus, eu me encontrar?
Quantas almas poderia Ao Senhor apresentar?
Conclusão:
Eu quero encerrar dizendo que o nosso Deus é um Deus que fala com os seus servos, fala através da sua palavra, através de sonhos, de profecias, de revelações, de visões...
Não importa a crise, Deus sempre falou com o seus servos, e Deus sempre irá falar.
Agora, nem sempre Deus fala o que eu quero ouvir, mas sempre ele fala o que eu preciso ouvir.
Quem sabe você quer ouvir Deus que: - Deus tem a chave a vitoria pra você!  e ele tem mesmo, mas  o  que Deus que dizer pra você é que:
- não há vitoria sem luta, antes da vitória, vem grandes tribulações.
Quem sabe você quer ouvir Deus falar que: vai te prosperar te dar um carro novo, mas Deus que falar pra você: - conserta tua vida meu servo! Seja fiel primeiro pra depois eu te abençoar!
Tem crente que diz assim: - se Deus me prosperar aumentar o meu salário, eu vou ser dizimista e ofertante na sua casa
- Meu irmão se ganhando pouco você não fiel ganhando muito é que não vai ser mesmo!
Quem sabe você quer que Deus fale pra você que: - o seu ministério  será um sucesso com, com convites para grandes congressos e agenda cheia,
Mas, o que  Deus quer falar com você  é : busque mais  pouco, jejue mais, coloque a sua vida no altar!
Será que mesmo assim você ainda tem coragem de dizer: - fala Senhor que o teu servo ouve!
Deus pode falar aquilo que você não quer ouvir, mas com certeza ele vai fala aquilo que você precisa ouvir!
Fala senhor que o teu servo ouve!





2 comentários: