domingo, 19 de junho de 2016

VALEU A PENA ESPERAR!

VALEU A PENA ESPERAR!
SL 40:1-3
INTRODUÇÃO:
Uma das coisas mais difíceis da vida é esperar! Esperar não é fácil!  Esperar é uma coisa chata, monótona, desagradável, entediante...
5 minutos na fila do banco irrita qualquer pessoa, 2 minutos parado no transito faz qualquer um perder a paciência,
Ninguém gosta de esperar! Esperar não é uma tarefa fácil¿
Fique em ponto de ônibus 50 minutos esperando o ônibus passar e você verá se esperar é fácil ou não!
E nos vivemos em uma época em que as pessoas não sabem e nem querem esperar,
A sociedade moderna é imediatista, quer tudo seja feito com rapidez, vivemos a era do microondas e do controle remoto.
Ninguém quer se levantar do sofá pra ligar a TV, ninguém quer esperar pela comida que sai do fogão, por isso o macarrão instantâneo é um sucesso, o nissin nyojo.
Você balança a embalagem parece que é só pó, mas depois de 2 minutos no fogo, vira macarrão com caldo de galinha e pedaços de legumes.
Ninguém quer esperar! Mas esperar faz parte da vida, goste ou não, há momentos na vida que não há outra coisa a fazer a não ser sentar e esperar.
Esperar faz parte da vida e é uma das ferramentas que  Deus para o crescimento espiritual dos seus servos.
= Abraão esperou 25 anos desde que saiu da Harã, até o cumprimento da promessa, o nascimento de Isaque.
= Jacó esperou 14 anos para se casar com a mulher que  amava.
= Calebe esperou 45 anos para receber sua promessa!
= Davi depois que foi ungido por Samuel na casa de seu pai, esperou 17 anos para se
Assentar no trono de Israel.
=  e até Jesus esperou, esperou 30 anos para iniciar o seu ministério.
 O salmo de numero 40 nos seus 3 primeiros versos, nos ensina que há momentos na vida que vale a pena esperar!
Mas por que vale a pena esperar¿ o texto que nos vamos meditar aqui hoje nos Dará esta resposta, vejamos então:
1º  Por que valeu a pena esperar? Por que enquanto esperamos Deus muda nossa convicção
Davi começa este salmo dizendo: - Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim...
A palavra inclinar significa: - esticar, estender. 
Davi estava dizendo que ele esperou em Deus, e Deus se esticou, se estendeu para ele,
Quem sabe antes de esperar em Deus havia em Davi incerteza, insegurança, mas quando ele esperou em Deus sua idéia, sua convicção mudou!
Se você é um crente que ora, que busca que esta esperando em Deus, a resposta até pode demorar mais do que você pensa,
Mas quando ele responder a sua oração você vai dizer como disse Davi: - Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Quem espera  algo dos shomens, quem espera algo dos políticos nunca pode confiar, vive inseguro,
Mas quem espera algo de Deus, pode ficar tranqüilo! Ainda que ele demore, no tempo certo Deus vai se inclinar para te dar a vitoria!
2º Por que vale a pena esperar?   Porque Deus muda nossa condição.
No versículo 2 Davi diz: - me Tirou de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
Nestas palavras Davi estava  descrevendo sua condição passada.
Era assim que ele se sentia: num abismo profundo, num poço horrível, num cenário de pânico, e um lamaçal.
Ei! Sabe o que acontece quando nos esperamos no Senhor: - ele nos tira da lama!
Lama é Lodo, atoleiro. Lama é lugar de sapo, de cobras. Lama é lugar escorregadio, perigoso.
Na lama não tem como andar, ir para frente, não dá pra progredir estando no lodo.
Na lama não tem progresso satisfatório. Prosperidade. Na lama não tem segurança. Sustentação.
Ei! Saia da lama do pecado, comodismo, conformação… mas, Como sair? Não consigo, até me esforço, mas não consigo! Clame ao Senhor, somente Ele pode nos tirar dos atoleiros da vida.
Davi clamou ao Senhor, esperou no Senhor e sabe o que foi que Deus fez na vida dele¿
- pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;...
A Rocha é lugar de segurança e proteção. A Rocha é lugar de visibilidade e projeção.
A Rocha é lugar de influência.
 È na rocha o lugar onde as águias fazem a sua habitação
Na rocha para andar. Na rocha dá para ir para frente.  Na rocha dá para fazer grandes progressos.
Ei! Vem para a rocha porque a rocha é Jesus! Veja o que  Jesus disse sobre a rocha:
- Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
Mt 7:24-25.
Existe um lugar de segurança pra você, existe um lugar onde vento pode assoprar, a tempestade pode se levantar, mas você vai se manter de pé.
É na rocha que é Cristo Jesus!
Valeu a pena esperar! Enquanto esperamos no Senhor ele muda a nossa condição nos tira da lama, nos coloca na rocha e firma os nossos passos,
3º Por que vale a pena esperar? Por que enquanto esperamos, ele muda nossa disposição.
Veja o que Davi diz no verso de numero 3: -...e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Na lama e no lodo quem canta são só os sapos,  mas quando Deus te tira da lama e te coloca  na rocha,
Ai sim!  Ele põe um cântico novo na sua boca, um hino de louvor a Deus!
Valeu a pena esperar em Deus! Ele muda a sua disposição, ele coloca nos seus lábios um novo canto, uma nova canção!!
Davi somente esperou e clamou e o resto foi Deus quem fez!
 Espere com confiança a resposta do Senhor ao seu, e ai você vai sentir o novo cântico em seus lábios.
 A sua virada de pagina vai testemunhar a outros a vitória que só o Senhor nos pode dar!


7 comentários:

  1. A paz do Senhor, boa palavra devemos sempre esperar no Senhor e confiar.

    ResponderExcluir
  2. Paz Del Señor Pastor Tales Teodoro Garcia, quiero comunicarle por este medio, que soy un lector de sus estudios bíblico, estoy aprendiendo mucho de la biblia a través de los estudios. Quiero animarlo a continuar adelante con este trabajo muy interesante usted hace, es de mucha bendición para mi vida.
    _Yo soy de la ciudad de Comodoro Rivadavia, Provincia de Chubut, República Argentina ���� Atte Lima José Angel


    _Dios continúe bendiciendo su vida grandemente


    A Paz Do Señor Jesucristo Pastor Tales Teodoro García, quero informá-lo a través através de este meio, que sou um leitor de seus estudos bíblicos, estou aprendendo muito da Bíblia através dos estudos. Eu quero Animá-lo a continuar com este trabalho muito interessante, que é de muita bença pra minha vida.

    _ Sou da cidade de Comodoro Rivadavia, Província de Chubut, República Argentina ���� Atte Lima José Angel



    Deus continue a abençoar sua vida grandemente

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais essa Palavra Pastor👏

    ResponderExcluir