terça-feira, 17 de novembro de 2015

O DEUS QUE NÃO MUDA!

O DEUS QUE NÃO MUDA!
Ml 3:6

INTRODUÇÃO:
Meus amados e queridos irmãos quero falar nesta oportunidade, a respeito de uma das características mais marcantes do nosso Deus.
O Deus em quem nos cremos e a quem nos servimos; é o Deus que não muda. O salmista disse:
- Em tempos remotos, lançaste os fundamentos da terra; e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permaneces; todos eles envelhecerão como uma veste, como roupa os mudarás, e serão mudados.
Tu, porém, és sempre o mesmo, e os teus anos jamais terão fim. SI 102:25-27.
O apostolo Tiago disse: - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tg 1:17.
O escritor da carta aos Hebreus disse que: - Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.  Hb 13:8.
E no texto que nos lemos hoje, Deus através do profeta Malaquias declarou: - Por que eu o Senhor não mudo, por isso vos ò filhos de Jacó, não sois consumidos. Ml 3:6.
Deixa eu te dizer uma grande verdade! Tudo o que existe neste mundo muda, todas as coisas, todos os seres criados mudam.
Os homens mudam! Eles nascem, crescem, envelhecem e morrem.
As plantas mudam! Elas nascem, crescem envelhecem e morrem,
Os animais mudam! Eles nascem, crescem, envelhecem e morrem.
A mudança esta em toda parte, a criação muda, a natureza muda
 As estações tem mudado, o clima do mundo esta mudando.
Na minha região antigamente nesta época do ano, chovia dia e noite sem parar,
Hoje nos já estamos no mês de novembro e quase não está chovendo.
Tudo muda, as pessoas mudam nas suas decisões e propósitos.
E o pior é que nos estamos vivendo uma época de grande velocidade nas mudanças,
As coisas estão em constante mudança e estão mudando muito rápido!
O profeta Daniel profetizou que nos últimos dias a ciência ia se multiplicar. Dn 12:4.
Na época da minha avó, ela fazia uma mala com um lençol e levava as roupas pra lavar no córrego.
Hoje as irmãs lavam roupas na maquina de lavar, que bate, torce e seca sozinha.
Ei! As coisas estão mudando e mudando cada dia mais rápido!
Antigamente se você quisesse falar com uma pessoa que estava distante você tinha que mandar uma carta,
E está carta demoraria vários dias para chegar até a localidade desta pessoa,
A ciência se multiplicou, e as coisas mudaram! Hoje na era da informática,
É possível falar com uma pessoa do outro lado do mundo em tempo real, e ainda visualizando esta pessoa.
Hoje as pessoas se comunicam pelo facebook, istagram, watsapp...
Antigamente para se fazer uma pesquisa o camarada tinha que ir à biblioteca, e se debruçar sobre um monte de livros.
Hoje é só acessar a internet, e pesquisar no Google,
A principal característica dos dias atuais é a mudança.
As coisas mudam, os animais mudam, as plantas mudam, os homens mudam, e cada dia muda mais rápido.
As pessoas mudam cada dia mais de cidade, de carro, de celular, de igreja...
 As pessoas principalmente as que não temem muda mudam de opinião, de esposa, de sexo...
Tem até algumas irmãs que vem loira na escola dominical e morena no culto à noite.
O homem muda em seu caráter e muda também nos seus propósitos
Só existe um ser que não muda; passa os anos, passa-se os séculos, passa-se o milênio e ele não muda! Ele continua o mesmo! Deus não muda!
Deus não muda no seu caráter, Deus não muda na sua palavra, Deus não muda em suas promessas.
Deus não muda pra melhor e nem para pior, Deus é perfeito por natureza e não precisa melhorar nada.
Vejamos nesta meditação algumas coisa em que Deus não muda e jamais mudará.
1º DEUS NÃO MUDA EM SEUS PROPÓSITOS.
O homem faz planos hoje, e quando é amanha ele já muda todos os seus propósitos.
Mas o nosso Deus é imutável em seus planos e propósitos.
Lembra de Jó¿ depois de ser provado ele reconheceu que os propósitos de Deus não podem ser mudados.
- Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Jó 42:2.
Ei! Deus não muda seus propósitos, porque a sua sabedoria é perfeita, Deus não comete erros.
Deus não precisa voltar atrás para mudar seus planos por que planejou errado, Deus não se engana! Deus não erra!
Outra coisa! Tudo o que Deus planejou desde o início até a eternidade irá se cumprir. Nada pode impedir os propósitos de Deus!
Deus conhece o fim desde o começo:
- Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro além de mim;
Que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade. Is 46:9-10.
Podemos-nos até conhecer o passado, estar vivendo o presente, mas o futuro só pertence a Deus.
É por isso que às vezes nós fazemos planos, projetos e depois temos que voltar atrás.
Os nossos planos às vezes não prevalecem, o que prevalece são os planos de Deus.
Não foi isto que disse o sábio Salomão¿
- Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá. Pv 19:21.
2º O CARÁTER DE DEUS NÃO MUDA.
O que é caráter¿ Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo.
 É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes.
O ser humano vive mudando de caráter, na maneira de agir e reagir, a firmeza e atitudes.
Mas o caráter de Deus não mudou! O caráter de Deus ainda é o mesmo dos tempos bíblicos.
Se você quer conhecer o caráter de Deus leia a bíblia, quer saber como Deus pensa¿ como Deus age e reage¿ quer conhecer as atitudes de Deus¿
Leia a bíblia! Deus não mudou! O seu caráter ainda é o mesmo desde a criação até os dias de hoje, não mudou e nem mudará.
Apesar de toda maldade, pecado, incredulidade da raça humana, Deus ainda continua amando a humanidade.
Mas, Deus ainda continua odiando o pecado, Deus ama o pecador mais não ama pecado.
Alguém pode até dizer: - pastor as coisas mudaram! Estamos-nos vivendo na modernidade, a cultura mudou!
É o relativismo moderno; O que era errado no passado hoje não é mais! O que era imoral ontem hoje é modernidade.
Ei! Deus não mudou! Pecado ainda é pecado, e o Deus da bíblia odeia o pecado.
Deus ama o drogado, mas odeia o vicio das drogas, Deus ama a prostituta, mas odeia a prostituição, Deus ama o homossexual, mas odeia o homossexualismo,
Deus ama o murmurado, mas odeia a murmuração, Deus ama o mentiroso, mas odeia a mentira,
Deus não é quadrado, ultrapassado, homofobico e nem preconceituoso, Deus é santo, bondoso, amoroso, misericordioso, ama o pecador mais odeia o pecado.
Foi por isso que ele enviou a este mundo o seu filho amado Jesus Cristo para morrer na cruz pelos nossos pelos nossos pecados,
 E todo aquele que aceita o seu sacrifício na cruz é liberto do pecado e se torna uma nova criatura para gloria do nome de Jesus!
Infelizmente tem muitos pastores por ai que pra encher as suas igrejas, para aumentar a arrecadação não pregam a verdade,
Tem muitos pregadores por ai que pra conquistar o sucesso e agradar as multidões não pregam a verdade.
A verdade é esta: pecado ainda é pecado; Idolatria ainda é pecado; mentira ainda é pecado; adultério ainda é pecado;
Fornicação ainda é pecado; cobiça, inveja, murmuração tudo isso ainda é pecado. A bíblia não mudou e Deus também não mudou e nem mudará.
E claro que existe um remédio para o pecado, e este remédio também não mudou, continua sendo o mesmo:
= o arrependimento e a confissão:  - o que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas  aquele que confessa e deixa sua transgressão alcança misericórdia. Pv 28:13.
= O sangue de Jesus Cristo:  - se andarmos na luz como ele na luz está, temos paz com Deus comunhão uns com outros e o sangue de Jesus Cristo seu filho nos purifica de todo o pecado. 1 Jo 1:7.
3º DEUS NÃO MUDA EM SUAS PROMESSAS:
O homem faz promessas e depois não cumpre, o homem muda em suas promessas.
Quem não se lembra que a presidenta Dilma, prometeu na época da sua campanha dizendo: - nem que a vaca tussa eu mecho em direitos trabalhistas.
E o que foi que ela fez após ganhar as eleições¿ mudou muita coisa justamente no direito dos trabalhadores,
 Houve mudanças no seguro desemprego, no auxilio doença, fundo de garantia, abono salarial... Prometeu e não cumpriu.
O homem promete e não cumpre sua promessas, mas o nosso Deus não muda em suas promessas.
Se Deus te prometeu alguma coisa, pode confiar! Ele é fiel! Faça sol ou faça chuva, Deus vai cumprir todas as suas promessas!
Deus não muda em suas promessas. - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa porventura tendo ele prometido não o fará¿ ou, tendo falado não o cumprirá¿ Nm 23:19.
Quando Deus promete algo, Deus não será infiel a essa promessa. Deus nunca muda de idéia nem se arrepende do que faz.
- Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo. 1 Rs 8:56
-Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por Ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. 2 Co 1:20.
Quando Deus promete algo, Deus não será infiel a essa promessa. Deus nunca muda de idéia nem se arrepende do que faz.
Ex: a promessa que um candidato a vereador me fez há 12 anos e até hoje não cumpriu.
4º DEUS NÃO MUDA EM SEU PODER.
Passam os anos, passam as décadas, passam os séculos, passam os milênios, e o Seu Poder continua inabalável.
Deus não envelheceu; Deus não está sentado no seu trono com dor na coluna, artrose, reumatismos, com catarata nos olhos, e tremedeira no corpo.
Deus continua o mesmo! O poder de Deus não mudou! O poder de Deus continua grande e ilimitado.
= Deus é o mesmo que criou o mundo em 6 dias
= Deus é o mesmo que destruiu o mundo com dilúvio na época de Noé.
= Deus é o mesmo que enviou 10 pragas sobre a terra do Egito.
= Deus é o mesmo que abriu o mar vermelho para o povo de Israel passar.
= Deus é o mesmo que entrou na fornalha de fogo com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego
= Deus é o mesmo que entrou na cova dos leões com  Daniel.
= Deus é o mesmo que mandou fogo do céu para consumir o holocausto nos dias do profeta Elias.
= Deus ainda é o mesmo Jesus curou o cego Bartimeu no caminho de jerico, o mesmo que curou o a paralitico que a 38 anos estava deitado em uma cama à beira do tanque de Betesda.
= O mesmo que ressuscitou o filho da viúva de Naim, o meso que ressuscitou Lazaro que  estava sepultado havia 4 dias.
Deus é o mesmo Jesus que esteve na sepultura 3 dias mas ressuscitou e está vivo e vivo para todo o sempre.
Deus não mudou! O seu poder não muda! Não tem doença que Ele não cure. Não tem demônio que ele não expulse, não há problema que ele não resolva.
CONCLUSÃO
Deus não muda, nem jamais mudará!
O homem muda, as coisas mudam, os tempos mudam a natureza muda, mas Deus não muda, e nem jamais mudará!

Jesus também não muda: - Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hb 13:8
O caminho para o céu ainda é o mesmo, o caminho da paz e da felicidade é o mesmo, o endereço é fixo, imutável, e é o endereço de Deus, na pessoa de Jesus Cristo.
Quem precisa mudar somos nós colocando as nossas vida nas mãos daquele que nunca muda.

- Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tg 1:17. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário