quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DEUS OPERA COM PORTAS FECHADAS!

DEUS OPERA COM PORTAS FECHADAS!
Jo 20:19-26.
Introdução:
Eu quero começar nesta noite a minha mensagem dizendo que se existe algo neste mundo que nenhum de nós consegue viver sem: são as portas.
Todos os dias da nossa vida conviveram com as portas: entramos por elas, saímos por elas, todos os dias abrimos portas e fechamos portas.
Todos os dias nós passamos por portas. São muitas portas que abrimos e fechamos: portas de armários, casas, carros e etc. 
As portas desempenham um papel importante na nossa vida e muitas vezes não fazemos casso disto.
Portas tem pelo menos 3 finalidades: acesso, 2º obstrução proteção.
Para que serve uma porta?
Para guardar algo, para separar os lugares uns dos outros, para proteger o conteúdo de um lugar.
Sabe o que  significa um porta para nós?
Em casa, porta significa:  proteção e privacidade.
No trabalho, porta significa: oportunidade e sucesso.
Na vida porta, significa: algo novo ou velho, uma barreira ou uma chance.
Na vida espiritual,  porta significa: uma escolha, céu e inferno, certo ou errado, Jesus  ou o diabo.
Gostamos-Nos de portas abertas. Quem é que não gosta? A porta fechada nos desespera, nos dá insegurança, medo e às vezes revolta.
 Em nossas orações nos sempre pedimos a Deus que abra portas para nós e não que as feche.
Eu tenho certeza que no inicio deste ano a maioria de nós oramos pedindo a Deus, que neste ano novo as portas estejam abertas para nós.
Portas abertas para o emprego, para o crescimento financeiro, portas para benção, portas abertas para o sucesso...
Ei! Eu tenho certeza que ninguém aqui orou pedindo Deus para fechar as portas!
Alias! A maioria de nós não acredita que Deus fecha portas, para a maioria de nós Deus somente abre as portas.
E Alguns até acreditam a culpa de todas as que se fecham é do  diabo.
Ei! Deixa eu te dizer uma verdade na introdução desta mensagem! Deus é o Deus que abre portas,
Mas Deus é o Deus que fecha portas também!  Deus abre e Deus fecha as portas conforme a sua soberana vontade.
Agora, não se esqueça! O Deus da bíblia, o Deus desta igreja, o Deus de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Deus que eu sirvo e prego a sua palavra,
É o Deus que opera até mesmo com as portas fechadas!
Nós estamos nos primeiros dias do ano e tem muita gente fazendo projetos, orando pedindo portas abertas, mas eu vim aqui hoje falar de portas fechadas!
Ou melhor, dizendo, quero pregar nesta noite no tema: Deus opera com portas fechadas
Vejamos então:
SERÁ QUE DEUS FECHA PORTAS?
É claro que quando a bíblia fala de portas abertas, no sentido espiritual nós compreendemos que esta porta aberta é Jesus.
Jesus é a porta, o caminho pelo qual o homem pode entrar no céu.  Jesus é a porta aberta para salvação de todos os homens.
O próprio Jesus declarou: - Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo, entrará e sairá, e achará pastagem. Jo 10:9.
Neste sentido só existe uma porta que é, Jesus! E para conseguir passagem por essa porta, basta girar a maçaneta, aceitando Jesus como salvador da sua vida.
Jesus não é um invasor, ele esta batendo na porta do seu coração, se você ainda não abriu, nesta noite abra as portas do seu coração pra Jesus entrar.
- Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Ap 3:20.
Mas eu quero falar aqui hoje de portas fechadas e não são portas fechadas para salvação,
Por que a porta da salvação que é Jesus, continua e vai continuar aberta até o arrebatamento da igreja.
Estou falando das portas que nos oramos e pedimos para Deus abrir para nós.
Muitas vezes estamos pedindo para o Senhor abrir portas. Mas, nem sempre portas abertas significam bênçãos na nossa vida.
Vamos ver nesta noite em que houve ocasiões em que Deus fechou as portas e mesmo com as portas fechadas Deus trabalhou para abençoar os seus sevos.
Vejamos então Exemplos de Deus operando com  portas fechadas.
1º NOÉ E A PORTA FECHADA POR FORA.
Quando nos lemos o 1º livro da bíblia sagrada, o livro de Genesis, nos encontramos no capitulo 6,7,8 e 9 a historia de um homem chamado: Noé.
A bíblia em Gn 6:5-7 diz que Deus viu que a perversidade e a corrupção do homem tinham aumentado,
 Então Deus se arrependeu de ter criado o homem e todos os animais e decidiu destruí-los da face da terra.
-Porém, havia um homem  diferente na terra, este homem achou graça diante de Deus, e este homem era Noé,
A bíblia afirma que: - Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época, Noé  andava com Deus! Gn 6:9.
Deus então fez uma aliança com Noé e sua família, Deus ia enviar um grande dilúvio sobre a terra,
Mas, Noé deveria construir uma grande arca para salvar a sua vida e vida da sua família.
Ei! Não pense que foi uma tarefa fácil! A arca que Noé tinha construir, precisava ter 3 andares,
 tinha  que ter 300 côvados de cumprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura.
Mais ou menos 150 metros de cumprimento, 25 metros de largura e 25 metros de altura,
 Noé tinha que construir uma arca que coubesse a sua família e um casal de cada espécie de animal,
Noé não dispunha dos recursos dos dias de hoje Noé não tinha serra elétrica, furadeira, parafusadeira elétrica...
 Mas Noé tinha fé, Noé andava com Deus, Noé  era um homem justo e bom, então ele ouviu e obedeceu a Deus.
Depois de 120 anos de trabalho a arca ficou pronta, Deus dá a ordem, e Noé entra na arca com a sua família e os animais e começa o dilúvio.
Mas, o que me chama atenção aqui nesta noite e que a bíblia deixa bem claro é que foi Deus que fechou a porta.
- Os animais que entraram foram macho e uma fêmea de cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. ENTÃO O SENHOR FECHOU A PORTA. Gn 7:16.
Não foi  nenhum dos filhos de Noé que fechou, não foi Sem, Cam e  nem Jafé, não foi a mulher de Noé que fechou a porta, quem fechou a porta foi Deus! E fechou por fora!
Ei! Isso significa que somente Deus poderia abrir aquela porta! Isto significa que nenhum homem pode abrir,
 o homem pode bater na porta, pode gritar por alguém, mas somente Deus tem o poder para abrí-la.
Do lado de fora as águas estavam subindo pessoas estavam morrendo afogadas, do lado de dentro Noé é sua família estavam guardados por Deus!
Para que ficou de fora portas fechadas significavam morte, desespero, fim, para Noé e sua família as portas fechadas da arca significavam:
 Graça, segurança, provisão, separação, escola, um abrigo, etc.
Noé experimentou a salvação atrás de portas fechadas!
Ei! Quem  sabe 2014 foi o ano em que parece que todas as portas estavam fechadas para você!
Todos os lugares que você bateu, parece que não tinha solução. Você até pediu ajuda pra alguém, mas, ninguém te ajudou!
Você que precisou de algo ou de alguém
Mas, não te ajudaram. Ei! Sabe por que essas pessoas não te ajudaram?
Elas não te ajudaram porque elas não podiam! Se for Deus que fechou a porta, ninguém pode abrir a porta que Deus fechou!
-  E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz O que é santo, O que é verdadeiro, O que tem a chave de David; O que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre Ap 3:7.
A porta que Deus fecha ninguém abre! Agora entenda bem uma coisa! Se for Deus que fechou a porta não murmure! Não se desespere!
Fique tranqüilo! Deus esta no controle de tudo! Deus fechou aporta não foi pra te matar, e nem pra te destruir Deus fechou a porta pra te guardar do dilúvio!
Enquanto as portas estão fechadas Deus esta concertando as coisas lá fora,  e está criando algo novo para você.
Tente imaginar comigo! Nos primeiros dias Noé devia estar maravilhado com tantos animais maravilhosos,
 Mas depois os dias foram passando, os animais começaram a ficar inquietos  e a fazerem suas necessidades, tudo ficou fora do lugar e a vontade e de abrir a porta e sair era grande.
 Mas se Deus permitisse que Noé abrisse a porta e saísse naquele momento, ele não sobreviveria, as águas o levariam e o destruiria.
Ei! Eu si que você esta começando este ano novo batendo na porta, pedindo para que Deus abra esta porta!
Mas deixa eu te perguntar:  será que as águas já secaram? Será que já está seguro lá fora?
Já pensou!  O que  teria acontecido com Noé e os animais se a porta fosse aberta por alguém de dentro?
Noé teve que esperar o tempo certo para Deus abrir as portas para ele, veja o que aconteceu:
- Passado quarenta dias, Noé abriu a janela que fizera na arca. Esperando que a terra já tivesse aparecido, Noé soltou um corvo, mas este ficou dando voltas.
Depois soltou uma pomba para ver se águas tinham diminuído da superfície da terra. Mas a pomba não encontrou lugar onde pousar os pés porque as águas ainda cobriam a superfície da terra e, por isso voltou para arca, a Noé. Gn 8:6-9.
Ei! Preste bem atenção! Deus jamais vai permitir que quem anda com Ele morra no Dilúvio ou pise na lama.
Deus vai abrir a porta na hora certa!  Deus quer que você pise em terra firme!
 Foi ele que  fechou a porta, então só ele pode abrir e ele vai . Na hora certa ele abrir a porta pra você passar!
Se você prestou bem atenção, 1º Noé soltou um corvo , e ele voou e encontrou muita carniça lá fora, e por isso ficou dando voltas,
Mas quando Noé soltou pomba  que representa o Espírito Santo,  ela foi e voltou, pois não achou um lugar seguro para pousar os seus pés.
Noé esperou mais sete dias e soltou novamente a pomba. Ao entardecer, quando a pomba voltou, trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira. Noé ficou então sabendo que as águas tinham diminuído sobre a terra. Gn 8:10
- Noé esperou mais 7 dias e soltou novamente a pomba, ela porem não voltou mais para ele. Gn 8:12.
Se a pomba que Noé soltou simboliza  Espírito Santo então fica fácil aprender aqui a lição; não se mova do seu lugar enquanto o Espírito Santo não se mover.
 Ei!  Fique quieto onde você está! Deixe o Espírito Santo de Deus te guiar.
Noé confiou em Deus, e deixou ser guiado pelo Espírito Santo, e Deus o honrou. Ao sair da arca Noé construiu um altar e adorou a Deus,
Está será a primeira coisa que você irá fazer ao sair desta situação, adorar a Deus!  
2º  Elizeu ressuscitou o menino atrás de portas fechadas.
No livro de 2  Rs 4:8-37  nos dias do profeta Eliseu nos  encontramos outro exemplo de Deus operando com portas fechadas.
Na terra de Suném uma mulher rica faz um quarto para hospedar o profeta de Deus: Eliseu. 2 Rs 4:8-11.
Aquela mulher era casada com um homem idoso e não podia ter filhos, mas o profeta Eliseu,
 Em gratidão pela hospitalidade daquela mulher, ora e Deus dá um filho para aquela mulher 2 Rs 4:17.
O menino cresceu e se tornou um rapazinho obediente, ajudava ao seu pai no trabalho.
Mas um dia ele foi ajudar seu pai no campo e como ele não tinha ainda um preparo físico adequado, não estava acostumado ao trabalho árduo,
E o sol era muito forte naquela região, fazia muito calor.  Provavelmente o filho da Sunamita  sofreu uma  insolação,
Que começou com uma dor de cabeça, o pai mandou os empregados levar o menino pra sua mãe, mas ao meio dia ele acabou morrendo. 2 Rs 4:18-19.
A mulher sunamita não disse nada pra ninguém, pegou o menino colocou no quarto fechou a porta e saiu
Ela pediu seu marido que mandasse preparar uma das jumentas para ela ir encontrar-se com o profeta Eliseu.
Eliseu estava com seu discípulo Geazi no monte Carmelo, quando de longe avistou a mulher sunamita que se aproximava.
Ele então manda Geazi se encontrar com ela e dizer: - Vai tudo bem contigo¿ com teu marido, com teu menino¿ e a sunamita respondeu Tudo bem! 2 Rs 4:26.
Ei! Preste atenção o filho dela estava morto trancado no quarto lá na sua casa, mas quando Geazi perguntou: - vai tudo bem¿ Ela respondeu: tudo bem!
Sabe o que eu aprendo com a mulher sunamita¿ não é por que as portas estão fechadas que eu tenho que sair contando pra todo mundo.
Para com este negocio de contar seus problemas e suas lutas pra qualquer um! Se você tiver que dizer pra alguém que as portas estão diga pra Deus!
Lembra daquele corinho antigo: - conta pra Jesus aonde é a sua dor, ele é o remédio confia no Senhor!
Não te desanimes com a tua cruz o que tu precisas conta pra Jesus!
Quando a sunamita chega diante do profeta Eliseu, o homem de Deus ai sim! Ela se prostra com o coração quebrantado.
O que me chama atenção aqui é que  Eliseu sendo um homem poderoso em palavras e obras, nos deixa também uma lição de humildade aqui.
 Ao invés de tentar dar uma de adivinho, ele reconhece que Deus não havia lhe revelado o que estava acontecendo naquele momento. 2 Rs 4:27.
A sunamita conta a situação para o profeta Eliseu, e o profeta, então manda o seu discípulo Geazi correr com o seu bordão,
 Até a casa da sunamita, entrar no quarto e colocar o bordão sobre o rosto do menino morto.
Só que não acontece nada!  Não adianta ter o bordão de profeta se não tiver a unção de profeta
Não adianta ter nome de profeta se não tiver unção de profeta.
O que tem de gente por ai com carteirinha de profeta, nome de profeta, roupa de profeta, mas, sem unção de profeta não é brincadeira!
O que tem de gente por ai dizendo: - as portas vão se abrir, só que as portas não se abrem!
Deus tem compromisso é com quem tem compromisso com ele! Deus honra a palavra é de homens e mulheres de Deus que tem sinceridade e temor de Deus.
Pessoas que são sinceras como o profeta Eliseu que não se aproveitou da situação da sunamita para se promover.
Ele disse:-  a alma desta mulher esta amargurada, mas Deus não em mostrou nada! 2 Rs 4:27.
Um dia na igreja uma irmã me pediu pra orar por ela, eu orei, quando terminou a oração ela me perguntou:
-  e ai pastor o que foi que senhor viu¿ pode falar o que Deus te mostrou, o que o senhor viu¿
Eu respondi pra ela: irmã! Eu vou ser sincero com a irmã, eu não vi nada! Por que estava orando de olhos fechados.
Tem um monte de pregadores por ai dizendo: - Receba a chave que abre todas as portas! Receba as chaves do seu carro novo! Receba as chaves da sua casa!
Eu já recebi tanta chave da bocas destes enganadores que dava até pra montar um chaveiro!
Voltando ao texto A Sunamita vendo que Geazi não pode ressuscitar seu filho, não desistiu,
 Mas insistiu com o profeta Eliseu dizendo que não o deixaria enquanto ele não fosse com ela. 2 Rs 4:30.
Eliseu então se levanta e  acompanha a sunamita até a sua casa, ele então entra no quarto e fecha a porta.
Eliseu orou de portas fechadas! Até parece que Eliseu tinha ouvido o ensinamento do mestre Jesus:
- tu porem quando fores orar, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mt 6:6.
A bíblia diz que Eliseu:- subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele,
E os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. 2 Rs 4:34
Ele se levantou deu uma volta no quarto tornou a se deitar sobre o corpo do menino e ele espirrou 7 vezes e abriu os olhos.
Deus fez o milagre na casa da Sunamita com as portas fechadas.
Ao invés de murmurar, reclamar, ficar contando seus problemas pra todo mundo,
Neste ano de 2015 aprenda com a sunamita e com o profeta Eliseu, entre no seu quarto feche as portas e ore e Deus vai te ouvir e te dar vitoria!
3º A FILHA DE JAIRO FOI RESSUSCITADA COM AS PORTAS FECHADAS.
Em  Mc 5:21-24,35-43. A bíblia nos fala de Jairo, um  dos chefes da da sinagoga, que  pede a Jesus que cure sua filha  que estava doente.
 Porém, enquanto Jesus se dirigia para casa de Jairo sua filha veio a falecer. Algumas  pessoas vieram e disseram para Jairo:
- não incomodes mias o mestre, sua filha já morreu. Mas Jesus lhe disse: não temas! Crê somente. Mc 5:35-36.
 O que Jesus falou a Jairo, é o mesmo que fala para todos aqui nesta noite: - Não temas! crê somente.
 O mundo diz o contrário: Não tem jeito, já está morta a tua causa. Não tem jeito as portas já estão fechadas.
Mas Jesus esta dizendo: - eu trabalho até com portas fechadas! Não temas! crê somente.
 Quando Jesus chegou à casa de Jairo a casa estava cheia de pessoas lamentando a morte da menina. Mt 9:23
Jesus então disse: a criança não esta morta, mas dorme. Mc 5:39.
Aquelas pessoas começaram a rir de Jesus, mas ele mandou todas elas sair, e entrou no quarto com o pai, a mãe da menina, e Pedro Tiago e João.
Fechou as portas e tomou a menina pelas mãos e disse: Talitá cumi! Que quer dizer; menina eu te ordeno levanta-te.
E a bíblia diz que na mesma hora aquela menina que estava morta ressuscitou. Mc 5:40-42.
Sabe o que eu aprendo neste milagre de Jesus¿ que os lamentadores tiveram que sair para que Jesus pudesse entrar e realizar o milagre!
Os lamentadores estavam impedindo o agir do Espírito Santo de Deus!
Aqueles lamentadores eram pessoas contratadas para lamentar nos velórios, não tinham nenhum sentimento pelo morto e pelos parentes,
Mas ganhava dinheiro pra lamentar, eles só sabiam cantar uma musica: a menina morreu! A menina morreu!
Só que Jesus chegou à cassa de Jairo pôs pra fora os lamentadores e mudou a canção naquela casa:  a menina não morreu, ela esta dormindo!  A menina esta viva! a menina esta viva!
Ei! Se você quer ser abençoado por Deus feche a porta por lamentadores, chega de ouvir estas pessoas que só cantam a mesma musica:
- Não vai dar certo! Não tem mais jeito! Você é um fracasso! As portas estão fechadas para você! A menina morreu! Os seus sonhos, os seus projetos, a sua esperança esta morta!
Estas pessoas, estes lamentadores não tem nenhum sentimento por você! O prazer deles e ver a sua desgraça.
Ei! Pôe estas pessoas pra fora da sua vida! Faça como fez Jesus que só deixou dentro do quarto Pedro Tiago e João.  E como se Jesus dissesse:
- Aqui comigo só fica quem me conhece! Aqui comigo só fica quem tem fé! Aqui comigo só fica quem sabe que eu opero mesmo com portas fechadas!
Diante desta narrativa aprenda como alguns procedem diante de causas impossíveis
- Uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus Sl 20:7.
Jairo confiou nas Palavras de Jesus. Longe dos olhos da incredulidade, no quarto da menina hebréia,
Com as portas fechadas, Jesus entra com os três discípulos mais íntimos e com o pai e mãe e diz: Talita cumi
Imediatamente a menina levantou, o espírito voltou, ela se pôs de pé, ela andou, ela foi abraçar seus pais que, admiravam espantados.
- E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. Mc 5:41
Ei! As ovelhas conhecem a voz do Pastor! Não dê ouvidos a turma do: não vai dar certo, reconheça a voz de Jesus
Reconheça o toque do Jesus, o andar de Jesus, os movimentos de Jesus, Creia nas Palavras de Jesus. Ele é o Deus do impossível.
4º Jesus APARECE AOS DISCIPULOS COM AS PORTAS FECHADAS
O Apostolo João relata em Jo 20:19.  no 1º dia da semana os discípulos estavam em uma casa reunidos,
Por causa do medo dos judeus eles estavam com as portas fechadas,
Mas Jesus veio se colocou no meio deles e disse: - paz seja convosco!
Assim como o pai me enviou eu envio a vós, soprou sobre eles e disse: recebei o Espírito Santo.
A bíblia diz que naquele dia Tomé não estava com eles. Eles contaram o acontecido para ele, mas ele duvidou dizendo:
-Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei. Jo 20:25
Agora, Jo 20:26 registra que 8 dias após a morte de Jesus, novamente apareceu aos discípulos,
E a Bíblia faz questão de dizer que Tomé estava presente e que as portas estavam fechadas.
A Bíblia poderia ter dito: Jesus bateu na porta e alguém a abriu... ou: Jesus  mesmo abriu a porta e entrou!
Porem a bíblia afirma categoricamente: - as portas estavam trancadas!
Ei! Preste bem atenção!Nada na Bíblia foi escrito por acaso.
Há coisas que aconteceram no passado para servir de lição para o tempo presente.
Os discípulos não acreditavam que o mestre havia ressuscitado.
Eles não podiam abrir a porta por que lá fora estavam os soldados romanos que procuravam seguidores de Cristo para prender.
 Eles estavam ali naquele lugar como foragidos. Se alguém batesse na porta eles certamente não abririam.
Eles estavam apavorados, o seu líder que eles seguiram por 3 anos e meio estava morto!
A mensagem de esperança que Jesus pregou para eles virou uma mensagem de medo, agora se reuniam de portas fechadas.
Ninguém podia entrar e ninguém podia sair!
Porta fechada! É quando se corre de um lado para o outro, de amigo em amigo,
 De empresa em empresa, de banco em banco, e nada lhe apresenta uma saída.
Porta fechada é quando você não vê uma luz no final do túnel!
Quando as portas estavam fechadas para os discípulos, quando eles não viam mais uma saída, Ele apareceu!
Quantas vezes, Jesus aparece na nossa vida quando as portas se fecham
Paulo e Silas foram presos injustamente, e fecharam as portas do cárcere.
Quem sabe em determinado momento Silas virou para Paulo e disse:
 e agora, o que nós vamos fazer? Paulo responde:
- Tenhamos calma, pois o Deus que opera com portas fechadas, Ele vai entrar em ação! Vamos louvar a ele!
Enquanto eles cantavam houve um grande terremoto, as paredes da prisão caíram, e as correntes se quebraram! At 16: 25-26.
Herodes mandou matar Tiago e judeus se alegraram com isto, então ele pra cair na graça deles prendeu também a Pedro.
A intenção de Herodes era depois de a páscoa matar também a Pedro.
Herodes mandou acorrentara Pedro dentro da prisão com 4 escoltas de soldados cada uma com 4 soldados.
Portas trancadas e 16 soldados para vigiar o fraco apostolam Pedro.
Só que Herodes não sabia, que o Deus que Pedro servia e que eu você servimos opera mesmo com portas fechadas,
Naquela noite Deus enviou o seu anjo na prisão abriu as portas quebrou as correntes e tirou Pedro do cárcere sem se quer os soldados ver. At 12:5-11.
Daniel. Foi jogado na cova com 72 leões. A Bíblia diz que o rei fechou a porta e selou com o seu anel.
 Pronto, era tudo o que Deus queria que alguém fechasse a porta.
 Fechou, Deus opera, por que Ele é o Deus que opera com portas fechadas.
Conclusão:
Jesus entrou onde os discípulos com as portas fechadas e mostrou para Tomé as suas mãos furadas e disse: Tomé! Não seja incrédulo, mas crente.
Tome caiu de joelhos e disse: Deus meu e Senhor meu! E Jesus respondeu: - Tomé por que vistes crestes! Bem aventurado os que não viram e creram. Jo 20:27-29.
Pra você que acha que as portas fechadas para você eu quero terminar com uma palavra de Deus para você:
Ainda que você não esteja vendo, creia que Deus esta trabalhando na sua vida mesmo com as portas fechadas.
Mesmo que tudo pareça estar dando errado pra você! Mesmo que você ache que não tem mais jeito!
Creia que Jesus virá na hora certa para te socorrer e te dar vitoria!
Quando as portas se fecham, quando os recursos humanos acabam quando você diz:
 - não tem mais jeito! É ai que Deus age, para que toda a honra e toda a glória sejam para ele
Diga nesta noite para todas as portas que estão fechadas pra você:
 - porta fechada, o meu Deus está chegando! Deus opera mesmo com portas fechadas!

- Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu? Ec 7. 13
No final das contas, a vontade de Deus é a porta aberta,  e o resto é parede!

25 comentários:

  1. Glória a Deus!!! A Ele seja dada toda honra e glória!! Pr Tales, muito obrigado por este texto, Deus lhe usou de forma tremenda. Encontro-me exatamente assim, com as portas fechadas, mas agora revigorado no Espírito Santo, por ter a certeza de que Deus não se esqueceu de mim e que esta trabalhando. Graciano

    ResponderExcluir
  2. Amém...glória a Deus por vc escrever esta palavra. Edificou muito minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada. Estava procurando sobre este assunto se Deus fecha as portas. Foi muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  4. Estou em um momento delicado espiritual e financeiro, e creio que Deus está trabalhando em minha vida.
    Obrigado Deus por usar o pastor Teles Teodoro.

    ResponderExcluir
  5. Estou em um momento delicado espiritual e financeiro, e creio que Deus está trabalhando em minha vida.
    Obrigado Deus por usar o pastor Teles Teodoro.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia hoje Domingo 18/6/17,estou me sentindo previlegiado por encontrar esta pagina , que as palavras aqui contidas falou direto ao meu coracao, que Deus continue te usando e lhe de longevidade de vida , espero um dia lhe encontrar. Deus obrigado por mesmo estando neste mundo pela capacitacao ao qual o senhor digno de todas honras e glorias usa pastor com toda capacidade e inteligencia.AMEM.

    ResponderExcluir
  7. MARAVILHA ESTA MENSAGEM. ESTOU LENDO E CHORANDO SENTINDO A PRESENÇA DESTE DEUS TODO PODEROSO. QUE DEUS O ABENÇOE PR TALES. CLAUDIO

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a ilustração...parabéns pastor abençoado.

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe onde é a igreja aqui na cidade Vera cruz por favor

    ResponderExcluir
  10. Paz doSenhor!
    Que Deus te Abençoe Muitíssimo ...mensagem que são edificante...sentimos Deus falando conosco e nos alegramos 👐

    ResponderExcluir
  11. Março de 2019 e Deus falou comigo através desta mensagem, Deus abençoe o mensageiro em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  12. A graça e a paz amados!
    Estou feliz pela oportunidade de ler este estudo, pois eu e minha família estamos enfrentando uma crise financeira (portas fechadas), mas esta palavra me edificou muito e me leva a compreender que a palavra de Deus é boa, perfeita e agradável sempre!
    Sei que no exato momento o Sr se levantará ao nosso favor!

    ResponderExcluir
  13. Muito forte já vou montar um esboço pra prega hoje 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  14. Glória a Deus louvado e exaltado seja o teu nome esta palavra falou fortemente no meu coração obrigado Deus por que o senhor ainda fala com seu teu povo.

    ResponderExcluir
  15. Glória a Deus. Palavra renovadora de esperança.

    ResponderExcluir
  16. Glória a Deus! Que palavra maravilhosa!

    ResponderExcluir
  17. Deus que Pedro servia e que eu você servimos opera mesmo com portas fechadas...
    Glória a Deus

    ResponderExcluir
  18. Obg por compartilhar esse estudo Deus abençoe sua vida, Glória a Deus por existir pessoas com essa unção de falar da palavra de forma simples e cheia de unção de Deus 🙏🏻🔥

    ResponderExcluir
  19. Peço sua permissão para pregar este sermão na igreja hoje pastor Tales.

    ResponderExcluir
  20. Glória a Deus meu Pastor
    Me ajudou muito

    ResponderExcluir
  21. Maravilha, que ótimo estudo!!!! Deus continue te usando poderosamente

    ResponderExcluir
  22. Alguém nessa página que possa me ajudar com um sonho que tive 😔 preciso intender oque Deus quis dizer

    ResponderExcluir
  23. Glória a Deus Aleluia meu Deus 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido uma msg tão maravilhosa como essa. Por diversas vezes essa palavra me encheu de confiança e alegria no Senhor. Deus seja louvado! Que Ele continue lhe usando como um canal de bençãos para as nossas vidas.

    ResponderExcluir