segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Há um tempo determinado

Ec 3:1-8
A Bíblia nos diz que há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu! Há tempo para nascer e também para morrer. Tempo para chorar e também tempo para rir. Tempo de lutas, mas também tempo de vitórias!
Existe um tempo determinado por Deus para que as vitorias e bênçãos do Senhor nos alcancem, o segredo da vitoria é saber aceitar e apreciar o tempo de Deus.
O perigo esta em duvidar ou ressentir-se do momento de Deus, isto pode nos levar ao desespero a rebelião ou a seguir em frente sem sua direção.
Vejamos alguns exemplos bíblicos de pessoas que o tempo de Deus chegou na suas vidas

1 ABRAÃO E SARA Gn 21:2
O tempo determinado por Deus chegou um dia na vida de Sara. Quanto tempo ela e Abraão esperavam para ter um filho!
Foram muitos anos de espera e ela nem sequer tinha mais esperança de que isso viesse a acontecer. Mas um dia, o próprio Deus veio à tenda de Abraão e lhe disse:
Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua mulher, dará à luz um filho. E Sara riu Gn 18: 10-14 riu porque achava que era impossível, mas, para o nosso Deus, tudo é possível e no tempo determinado, Sara teve um filho e o chamou de Isaque!
Ei! Quem sabe você tem pedido algo á Deus já faz muito tempo, ou quem sabe Deus te prometeu algo e parece que esta demorando.
A salvação do seu esposo (a), a libertação dos seus filhos que estão no mundo das drogas, um bênção financeira, você sair do aluguel, das dividas, a transformação do seu lar.
Eu não sei o que você tem pedido a Deus, mais uma coisa eu sei, é no tempo determinado por ele que o milagre vai acontecer na sua vida.

2 JOSÉ DO EGITO Gn 45: 5:7
Para José, o nosso Deus também determinou um tempo de exaltação, mas antes que esse tempo chegasse, eis que veio o tempo das humilhações.
José passou por caminhos que nenhum de nós desejaria passar! Foi vendido, desprezado, caluniado, lançado numa prisão e esquecido!
Mas Deus, que não dorme nem tosqueneja, sempre esteve presente na sua vida e onde ele punha a mão, Deus fazia prosperar. Por fim, Deus o tornou governador do Egito! Porque Ele é fiel e cumpre com suas promessas no tempo determinado!
Agora eu penso o seguinte, se Deus tivesse abençoado José antes do tempo seus propósitos seria frustrados.
Se Deus tivesse livrado Jose das mãos de seus irmãos que o jogaram na cisterna, ele não teria sido vendido para aquela caravana de ismaelitas e sido levado para o Egito.
Se Deus tivesse livrado José de ser vendido como escravo no mercado de escravos ele não teria ido parar na casa de portifar como mordomo, e ali caluniado pela esposa de portifar foi injustamente parar na prisão.
Onde ficou preso 13 anos aproximadamente, interpretou o sonho do copeiro chefe de faraó que voltou ao favor de faraó conforme a interpretação que Deus deu a José.
Mas ele não atendeu o pedido de José, e não falou de José pra faraó e 2 anos ainda José ficou na prisão, ate que faraó teve aquele sonho, e só ai o copeiro se lembrou de falar de José.
José interpretou o sonho de faraó, aconselhou a ele e subiu ao trono ao lado de faraó como governador do Egito, o tempo determinado por Deus havia chegado na vida de José.
Agora se o copeiro falasse de Jose 2 anos antes, quem sabe faraó teria dito: - tragam este homem, ele não fez nem um mal é um injustiçado, coloquem ele como lavador de pratos na cozinha ou como chefe dos cozinheiros.
Foi por isto que Deus deixou José mais 2 anos na prisão, por que faro tinha que sonhar pra Jose interpretar seus sonhos e se tornar governador no Egito pra trazer livramento para Israel o povo de Deus.
Fora do tempo Jose seria lavador de pratos no tempo determinado por Deus José é o governador do Egito, o mais perfeito tipo de Cristo do velho testamento.
Ei! muitas vezes não entendemos o modo como Deus trabalha, mas ele faz o seu caminho em meio à tormenta Na 1:3
Ele muda os tempos e as horas, remove reis e estabelece reis! Como trabalhou na vida de José, está também trabalhando na tua vida e no tempo determinado, verás o cumprimento das suas promessas. Dn 2;21
agora se algo que precisamos aprender é que o tempo de Deus não é igual ao nosso. Por isso, devemos ser sábios e esperar pelo Senhor. Foi isso que Davi disse: Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor! Sl 40:1
as vezes lemos as historias da bíblia e vemos as grandes vitorias dos servos de Deus, e ficamos maravilhados, mas precisamos entender que as vitorias do passado só aconteceram no tempo determinado por Deus.
não foi um passe de mágica como nós pensamos, não foi da noite pro dia como querem os pregadores da teologia da prosperidade.
Davi foi ungido por Samuel na casa de seu pai Jessé, mas demorou 17 anos para ele se assentar no trono de Israel.
Jose sonhou com seus irmãos se Prostando diante dele mais primeiro teve que passar 13 anos na prisão.
O Saulo segundo os estudiosos depois de cair do cavalo e ficar cego ainda demorou 10 anos pra começar seu ministério de pregação aos gentios.
O paralitico do tanque de betesda esperou 38 anos pelo anjo que movia as águas de ano em ano, mas no tempo determinado Jesus chegou e ele foi curado por ele
ei! no tempo determinado, o Senhor cumprirá o que tem te dito! O relógio de Deus é diferente do nosso, as vezes nos queremos pra hoje mais o tempo de Deus e pra amanhã.
Ás vezes nos queremos pra amanha mais o tempo de Deus é pra hoje.
E tem mais ninguém pressiona Deus, ninguém impressiona Deus, ele não se empolga com palavras bonitas, com nossas orações decoradas, nem com nosso famoso jeitinho brasileiro.
E no tempo de DEUS que os milagres vão acontecer, creia nisto! Continue buscando nele! Continue esperando nele! No tempo determinado como ele prometeu ele fará>

Nenhum comentário:

Postar um comentário