segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O que farei de Jesus, Chamado Cristo?

QUE FAREI ENTÃO DE JESUS, CHAMADO CRISTO?
Mt.27:22

Introdução.
A vida é feita de oportunidades e  existem oportunidades que são únicas na vida das pessoas, principalmente quando entendemos que a sorte é dada á todos
Infelizmente  existem pessoas que não sabem aproveitar a oportunidade que vem na sua vida
Quando lemos na bíblia que um  jovem perdeu a oportunidade de seguir a Cristo, isto  nos deixa chocado, mas é salutar pensar em crianças permitindo se achegar, outros não vendo, mas tendo voz para clamar, outros até sendo mestres, entrando noite afora para conhecer de fato quem era o homem chamado Jesus.
Mas eu quero falar nesta oportunidade  de uma pessoa culta, influente, poliglota, e com autoridade, que teve uma grande oportunidade na sua vida e desperdiçou, o nome desta pessoa Pilatos
Naquela época o império romano dominava o mundo, as terras conquistadas se tornavam  províncias de   Roma, e era enviados  homens como procuradores para contolar o território conquistado e receber os impostos para roma
Pilatos cujo o nome significa – eis o homem. foi o 5° govenador da província romana da Judéia do ano 26 d.c ate o ano 36 d.c
Pilatos teve a chance de fazer o que bem entendia com o homem chamado Jesus, porém, quando lemos sua historia descobrimos que não tinha opinião própria, não tinha habilidade para ouvir conselhos; ainda que fosse de sua mulher
Pilatos não teve coragem de dizer que assumia a decisão de matar Jesus, antes preferiu lavar as mãos, que na verdade continuaram sujas depois a água
Pilatos teve a oportunidade para tomar a decisão certa, sua conciençia dizia que Jesus era inocente, sua esposa o aconselhou a não condenar aquele justo pois teve um pesadelo com ele, na verdade Pilatos nem tinha uma boa razão para condenar Jesus mas temeu a multidao
Pilatos , assim como muitos nos dias de hoje teve  a oportunidade  de fazer com Jesus outra coisa, mas preferiu ouvir a voz do povo e entregou-o para ser açoitado e seguir o processo rumo ao Golgotá.
Esta historia nos mostra que assim como Pilatos muitos perdem as oportunidades, existem muitas vidas que não sabem o que fazer do homem chamado Jesus.
Pilatos não soube o que fazer. Gostaria que você acompanhasse algumas coisas que podemos fazer uma vez tendo encontrado  o homem chamado Jesus
Ei! Entenda bem! Esta mensagem não é pra descrentes mas para aqules que encontraram Jesus , mas ainda não sabem o que fazer dele
As razões que nos levam a fazer algo á Jesus são numerosas, mas eu quero te lembrar de algumas:

• Ele nasceu, viveu, morreu neste mundo.
• Ele ressusscitou e vivo está a Destra de Deus.
• Ele morreu  na cruz por mim e por você .
• Ele prometeu voltar para buscar sua igreja
• Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Logo o que farei  de Jesus  chamado o Cristo , enquanto eu viver neste mundo?

1. EU VOU AGRADECER

Em  Lc.17:11-19, nos conta a historia dos 10 leprosos, tiveram um encontro com Jesus e todos foram curados por ele, mais só um voltou para agradecer
Ei! Espiritualmente falando nos também éramos leprosos, mas quando encontramos com Jesus ele nos curou da lepra do pecado
O que devemos fazer hoje do homem  chamado Jesus? Agradecer a ele!
Paulo escrevendo aos tessalonicenses disse:  
“em tudo dai graças” 1Ts.5:17
a gratidão é um demonstração de caráter. Ser grato nos afasta da semelhança de Satanás, um eterno mal agradecido
O que farei de Jesus chamado o Cristo?

2. EU VOU PEDIR QUE ME LIMPE ONDE NÃO CONSIGO LIMPAR-ME

Em  Mt.8:1-4, Jesus encontra com um leproso quando descia do monte, e o leproso diz: - Senhor se quiseres tu podes me limpar, e Jesus disse: - quero e na mesma hora o leproso ficou limpo
Existem empresas que limpam, em cima os predios, em baixo as fossas etc..
 Existem os produtos de limpezas que limpam as sujeiras dos tecidos.
Existem os meios medicinais que ajudam a limpar o interior de um paciente.
Agora limpeza de consciência, alma só o sangue de Cristo pode limpar.
1Jo.1:7; .. o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado  Ap.1:5 e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra, aquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos  pecados
Tem um corinho pra crianças que diz: - o sabão lava o meu pezinho, lava meu rostinho, lava minha Mao, mas Jesus pra me deixar limpinho quer lavar meu coração
O que farei de Jesus chamado o Cristo?

3. EU VOU ME DERRAMAR  Á SEUS PÉS

Em Mc.14:9, a bíblia fala de uma mulher que na CSA de Simão o leproso, quebrou o vaso de alabastro com um nardo claríssimo na cabeça de Jesus, e com os cabelos enxugava os seus pés e os beijavam
Os presentes ali censuraram a atitude daquela mulher,mais Jesus a elogiou e ainda mandou que em todos os lugares onde se pregasse o evangelho falassem dela
Aquela mulher ao contrario da maioria foi ate Jesus para levar algo, enquanto a maioria vai para buscar ela foi levar, ela ao contrario de Pilatos não perdeu a oportunidade que estava diante dela
- O que tenho vou derramar, vou quebrar diante dele e vou
ei! O que você fará de Jesus chamado o Cristo hoje? Eu vou me derramar com o que tenho “Vaso com puro nardo”
 Eu vou me derramar sem ter pressa “enxugava com seus cabelos”,  Eu vou me derramar me quebrantando “lágrimas”
O que farei de Jesus chamado o Cristo?

4. EU VOU TÊ-LO COMO PEROLA DE GRANDE VALOR E NÃO COMO BIJOUTERIA

Em Mt.13:45-46, Jesus contou  a parábola do homem que vendia perolas e encontrando uma perola de grande valor vendeu todas as sua perolas e compro-a, existem algumas lições nesta parábola
 1
àA alma do homem é uma eterna negociante até que encontra o perola de grande valor.
2
à Existe o sacrifício de Jesus por mim para me salvar, Jesus é rara e é  caro, caro porque não tem preço, e rara porque é único
3
à Existe o sacrifício de que faço a Jesus para lhe honrar. É tratando-o como Merece: PEROLA DE GRANDE VALOR.
Não pense de Jesus algo pequeno:
Pense em um AMOR GRANDE.
Pense em um PODER GRANDE.
Pense em um FAVOR GRANDE.
Pense em um OLHAR GRANDE.
Pense em um AGIR GRANDE.
Pense em um CUIDADO GRANDE.
Não troque Jesus pelas bijuterias das religiões.
Não troque Jesus pelas bijuterias do mundo.
Não troque Jesus pelas bijuterias das facilidades.

5. EU VOU CONFESSÁ-LO

Em  Rm.10:9 Paulo disse: se com a tua boca confessares ao Senhor, e com o coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo
 eu vou confessá-lo com minha boca ligado ao meu coração.
 Eu vou confessar Seu Nome
 Eu vou confessá-lo com fé.
 Eu vou confessá-lo porque sou salvo.
Eu vou confessá-lo porque sou pecador redimido.
 Eu vou confessá-lo porque sou servo.
Pilatos esteve na presença de Jesus e não creu nele, não aproveitou a oportunidade para ter fé nele

Conclusão:
Assim como foi com Pilatos muitas vidas estão indecisas no que fazer com Cristo, é bem verdade que uns estão, rejeitando, outros, abandonando, outros, o trocando; mas muitos O adorando, O servindo, O amando enquanto vive. E você o que fará o homem chamado Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário