segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OS PARADOXOS DA CRUZ

OS PARADOXOS DA CRUZ


I Co 1:18-29



Quero falar nesta oportunidade sobre os paradoxos da cruz; mas o que é um paradoxo?

Paradoxo segundo o dicionário Aurélio é: conceito que é ou parece contrario ao senso comum, absurdo

Quando olhamos para os conceitos do mundo sobre como alcançar sucesso, vitoria na vida, parece-nos que a mensagem da cruz se torna um verdadeiro paradoxo, um absurdo

O conceito do mundo é de se conquistar as coisas sem se ter de pagar um preço, o conceito da cruz é que há um preço a ser pago para se alcançar a vitoria

No mundo: quem é que não quer receber um diploma sem ter estudado? Ser bem sucedido financeiramente sem ter que trabalhar?

Na mensagem da cruz: - aquele que quiser vir após mim negue-se a si mesmo Mt 16:24

Em outras palavras- pague o preço! Renuncie! Mude de vida!

O conceito do mundo é que para se conquistar as coisas é necessário ser forte, inteligente, esperto, se possível passar a perna em alguém

Na mensagem da cruz: - quando eu estou fraco ai é que eu sou forte 2 Co 12:10

Na mensagem da cruz: - quando eu sou humilhado ele me exalta

Agora, estão pregando por aí um cristianismo adulterado, falsificado, aonde a gloria vem antes da cruz

Mas no verdadeiro cristianismo, a sexta vem antes do domingo

O calvário vem antes do pentecostes, antes da coroa de gloria vem à coroa de espinhos

Agora, entenda bem! Na sexta-feira Jesus foi crucificado na cruz e morreu, mas no domingo ele ressuscitou e esta vivo e vivo para todo sempre!

A ressurreição de cristo fala do poder de Deus para Prosperidade, Cura, Soluções para seus problemas

Mas não se esqueça que antes da Ressurreição veio a Morte

O Deus da Glória de revelou em Cristo A Glória veio após a sexta-feira Deus revelou sua Glória em Jesus

As pessoas odeiam cruz e o sofrimento

Porque a mensagem da cruz leva a autonegação Mt 16:24

Os Paradoxos da cruz

 Quando eu morro, então vivo

 Quando sou humilhado, Ele me exalta

Padrão da cruz: Fl 2:1-11

 Quando dou, é que recebo

 Quando sou fraco, que sou forte

Quando reconhecemos que nada podemos, que somos fracos, é nesse momento que Deus consegue agir em nossa vida,logo, nos tornamos fortes

Não existe absurdo maior que este: nada

É mais poderoso na igreja que a fraqueza 2 Co 12:9,p/ Conclusão:

Foi na cruz que Jesus ganhou a nossa vitoria

A maneira correta de entender Deus é olhar para a Cruz

Depois da sexta vem o domingo, depois da cruz vem a gloria, depois das lutas vem a vitoria!

- porque estou bem certo que as aflições do tempo presente não são para comparar com a gloria que em nós há de ser revelada Rm 8:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário