quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O TESTEMUNHO DO RELOGIO

TESTEMUNHO DO RELOGIO




Um irmão estava sentado na porta de uma igreja, destas igrejas do interior com uma torre bem grande e um relógio no alto da torre.

De repente apareceu um bêbedo e começou a dialogar com o crente, dizendo que não conseguia entender os crentes, pois eles dizem que conseguem ver Deus em todas as coisas

- vocês olham para o céu e dizem que se lembram de Deus

- olham para a natureza e dizem estar vendo Deus, eu não consigo entender

E ai o bêbado perguntou: - e nos números daquele relógio você consegue ver Deus?

O irmão cheio do espírito santo responde: sim eu posso ver Deus nos números do relógio

 Quando eu olho paro o relógio e vejo o numero 1, eu vejo Deus,pois me lembro que embora no mundo as pessoas adorem a muitos deuses, deuses de pedra e de madeira, eu olho para o numero 1 e me lembro que só existe um Deus verdadeiro que criou os céus e a terra Dt 6:4

 - e no numero 2 você se lembra de Deus? Perguntou o bêbado: - sim respondeu o crente. – quando eu olho para o numero 2 eu me lembro de Deus por que me faz lembrar que só existem 2 caminhos um que leva o homem para o céu e outro que leva para o inferno Mt 7:13-14

 e o numero 3? Quando eu olho para o numero 3 eu me lembro que embora Deus seja um só ao mesmo tempo ele é 3, Pai, Filho e Espírito Santo Mt 27: 19-20, I Co 13-14, I Pe 1:2, I Jo 5:7

-> e o numero 4 ? Quando eu olho pro relógio e vejo numero 4 eu me lembro de Deus, pois foram 4 o numero dos que escreveram a historia do nascimento, da vida e da morte do meu salvador Jesus, 4 evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João

 E no numero 5 ? Quando eu olho para o numero 5 eu me lembro de Deus também, pois me lembro da parábola das 10 virgens, as 10 eram virgens, as 10 esperavam o noivo, as 10 tinham lamparinas nas sua mãos, as 10 dormiram, as 10 ouviram o brado – eis o noivo!

Porem quando o noivo chegou 5 eram loucas e 5 eram prudentes, as 5 prudentes tinham azeite na suas lamparinas e as 5 loucas não tinham azeite por isso não puderam entrar para as bodas junto com o noivo Mt 25 1:13

 O bêbado começou a chorar, - e no numero 6 moço? Você vê Deus no numero 6? Quando eu olho para o numero 6 eu vejo Deus,pois me lembro que Jesus foi em uma festa de casamento em cana da Galileia, e em determinado tempo o vinho acabou, mas Jesus mandou os serventes encherem 6 talhas de água e levar para o mestre sala

Quando eles levaram as 6 talhas de água que o mestre sala provou a água havia se transformado em vinho, e o vinho era muito melhor do que o primeiro Jo 2:1-12

 e no numero 7 ? quando eu olho para o numero 7 eu me lembro que 7 é o numero de Deus a bíblia fala dos 7 mergulhos de Naamã, fala dos 7 castiçais, fala das 7 trobetas dos 7 selos, e há também as 7 dispensaçoes que as 7 maneiras como Deus trata com o homem em cada época do tempo: inocência, consciência, governo humano, patriarcal, lei, graça e milênio

 e no numero 8? Quando eu olho pro numero 8 eu me lembro de Deus, pois e justamente em romanos no capitulo 8 que esta escrito – nenhuma condenação há para os que estão Em cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito Rm 8:1

 O bêbado já não era mais bêbado, o efeito da cachaça já tinha passado e ele continua perguntando e no numero 9 moço? Você consegue ver Deus? – vejo! Quando eu olho para o numero 9 eu me lembro que há 9 dons espirituais que Deus tem para dar para aqueles que o servem e o buscam de todo coração I Co 12:8-12

 e no numero 10? No numero 10 eu me lembro que Jesus encontrou 10 leprosos e curou os 10 leprosos, mas somente um lembrou-se de voltar para agradecer, (por falar nisto você tem agradecido a Deus pelo que ele tem feito na sua vida) Lc 17:11-19

 e no numero 11? No numero 11 eu me lembro que eram 12 os apóstolos escolhidos por Jesus, mas restaram apenas 11 na hora da sua aflição, pois um deles o traiu e o entregou nas mãos dos inimigos

 e no numero 12? Você consegue se lembrar de Deus no numero 12? No numero 12 eu me lembro que há uma cidade preparada para os salvos onde as ruas são de ouro os muros de cristal, onde não haverá lagrimas nem dor e a bíblia diz: que naquela cidade há 12 portas onde esta escrito o nome das 12 tribos dos filhos de Israel Ap 21:12

E antes que seja tarde aceite Jesus para que você possa morar nesta cidade também! O bêbado que não era mais bêbado chorando caiu se joelhos e aceitou Jesus como salvador da sua vida



Obs.: ouvi o PR; Sinomar contar este testemunho quando eu ainda era presbítero na cidade de Caldas Novas, ele impactou minha vida e nunca mais esqueci, que possa ser uma bênção na sua vida também

2 comentários:

  1. PARABÉNS... GRANDE TESTEMUNHO DE VIDA QUE O SENHOR NOS CONCEDA SABEDORIA PARA GANHAR ALMAS

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo testemunho, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir