terça-feira, 7 de setembro de 2010

DEUS NAO DA ASAS PRA CRENTE

DEUS NÃO DA ASAS PARA CRENTE


SALMOS 55: 6-8

INTRODUÇÃO:



O livro de salmos é um livro com 150 cânticos e poemas espirituais usados em cultos e devocionais da igreja em todas as épocas, os salmos compunham o hinário do segundo templo

Os temas predominantes são a oração e louvor, são vários os autores do livro de salmos alguns ate desconhecidos, mais com certeza o que mais escreveu foi Davi, a ele são atribuídos 73 salmos

O salmo 55 que na verdade e uma continuação do salmo 54 e mais do que uma oração de Davi é um desabafo de alguém que esta enfrentando um momento de grande angustia

Davi escreveu estes 2 salmos quando estava fugindo da perseguição de Saul ele estava escondido no deserto de zife e os zifeus foram ate Saul e denunciaram a Davi

Davi já tinha enfrentado grandes percas, perdeu o direito de morar em sua casa, perdeu sua esposa, perdeu sua posição de general do exercito de Israel, perdeu o convívio com seus amigos e familiares

A oração de Davi é a oração de alguém em estado de desespero, alguém que já não suportava mais as perseguições de Saul, os versículos 6, 7, e 8 retratam esta situação

Mas eu quero analisar nesta noite estes 3 versículos e aprender junto com vocês que Davi orou de forma errada



1 DAVI QUERIA FUGIR DAS LUTAS ....ah! me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso fugiria pra longe... v .v 6-7 p/a



Desesperado e já cansado da perseguição, Davi ora e pede a deus asas pra fugir pra longe

Eu posso afirmar categoricamente que a oração de Davi foi errada pois Deus não nos tem chamado pra fugir das lutas, das provações, das perseguições das adversidades da vida

Pelo contrario, deus nos capacita e nós da força para enfrentar e vencer todos os obstáculos

Ei! Deixa eu te dizer algo aqui hoje Deus não vai te dar asas Deus não vai livrar você do problema ele vai te dar força para vencer o seu problema

Deus não vai te dar outro esposo-ele vai te dar sabedoria pra você ganhar o que você tem pra Jesus

Deus não vai te dar outro emprego-ele vai te abençoar no que você esta nele

Deus não vai te dar outros filhos – vai ter dar sabedoria pra você educar o que você tem nos caminhos do senhor

Deus não vai te dar outra igreja – e na que você esta que você será abençoado

Deus não nos da asas!

Ele não livrou Sadraque, Mesaque, Abede-Nego da fornalha de fogo ardente

Ele não livrou Daniel da cova dos leões

Ele não livrou Paulo e Silas dos açoites e da prisão

Ele não livrou seu filho Jesus da cruz

Mas tem um detalhe quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego caíram dentro da fornalha o 4 homem Jesus entrou com eles e as chamas não lhe causaram nenhum mal

Quando Daniel caiu na cova dos leões o anjo entrou ali também com a espada desembainhada e naquela noite os leões tiveram que jejuar

Paulo e Silas foram presos e açoitados mais ameia noite um terremoto livrou eles da prisão

Ele não livrou seu filho Jesus da cruz e ele morreu, mas ao terceiro dia ele ressuscitou e esta vivo para todo o sempre

E ate pode não te livrar de uma luta de uma adversidade mas tenha certeza de uma coisa você não ira passar pela luta sozinho, ele entra contigo na fornalha de fogo, ele fecha a boca do leão

A tempestade ate pode balançar o barco da tua vida, ele ate pode não impedir esta tempestade mais tenha certeza se ele estiver com você no barco (sua vida) no momento certo ele se coloca de pé e manda o vento cessar e ondas se acalmam



2 DAVI QUERIA FUGIR PRO LUGAR ERRADO ....Fugiria pra longe e pernoitaria no deserto v.v 7



Davi na sua oração quer fugir para o deserto, mas esta oração também não esta correta

Deserto não e lugar de refugio, deserto e lugar desagradável frio demais a noite e de dia o calor é insuportável

No deserto não tem sombra não tem água não tem amigos no deserto

Ei! As vezes você esta orando errado Deus não quer nem que você venha fugir e nem que você fuja para deserto

O que Deus tem pra nós na hora da luta não é o deserto seco da solidão mais o refrigério da sua presença!

Se você olhar bem pra as paginas da bíblia sagrada você vai ver que todos os homens de Deus do passado não foram covardes que fugiram mais valentes que enfrentaram os desafios que surgiram diante deles

Josué não fugiu mas substituiu Moises e as muralhas de jerico caíram por terra

Gideão não fugiu e com 300 homens venceu um grande exercito

Elias não fugiu e sozinho venceu os 450 profetas de baal

Jesus não fugiu mais foi ate o fim para nos garantir a salvação

Conclusão:

Não peças para Deus asas para fugir peça forças para vencer os obstáculos e ai você dirá como Paulo: posso todas as coisas naquele que me fortalece

Em Amós 5-19 há um texto que se aplica muito bem para os que querem fugir correr das lutas

-pois e como se um homem fugisse de diante de um leão, e se encontrasse com o urso, ou como se entrando numa casa a sua encostasse à parede e fosse mordido duma cobra

Meu irmão! Não há como fugir dos problemas e desafios da vida agora como servo de Deus você pode contar com ajuda dele

Enfrente as lutas com coragem porque ao seu lado esta aquele que é poderoso para nos garantir a vitoria Rm 8:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário